“Amy Lee ultrapassou limites” em novo disco do Evanescence, diz o baterista Will Hunt

Foto: Paty Sigiliano

Um novo disco do Evanescence vem aí, e em conversa com Mark Strigl, o baterista Will Hunt afirmou que esse será um trabalho que “superou suas expectativas”. Falando um pouco do novo disco, ele comenta:

“Vai ser lançado ainda este ano. Estou muito animado para que as pessoas ouçam. É clichê dizer: ‘Ah, é a melhor coisa que já fizemos’, mas isso é insano. É outro nível. Amy está realmente ultrapassando limites, e todos nós estamos ultrapassando limites.”

Sobre a produção, e com quem a banda está trabalhando nos estúdio nesse momento, Will diz:

Gravamos umas quatro músicas com o Nick Raskulinecz, que produziu os dois últimos álbuns; ele produziu o autointitulado em 2011 e depois ‘The Bitter Truth’ em 2021. Então, fizemos quatro músicas com ele. Aliás, essa era a ideia original para o último álbum, mas a COVID tinha outros planos. Então, não conseguimos improvisar. Este álbum é parcialmente produzido pelo Nick. E também trabalhamos com o Jordan Fish e o Zakk Cervini. O Zakk mixou o álbum inteiro. Ele mixou ‘ Afterlife’ , que é a música da série ‘Devil May Cry’ da Netflix. E fizemos essa música com o Nick e o Zakk mixando. Foi como um primeiro teste. Mas depois disso, fizemos seis ou sete músicas com o Zakk e o Jordan Fish . E está além das minhas expectativas.” Incrível. Sou bem difícil de convencer, cara, quando se trata disso. Mal posso esperar para que as pessoas ouçam.

Ainda não há uma data definida para o novo disco do Evanescence ser lançado, mas Amy Lee vem trabalhando numa série de singles que foram lançados soltos ao longo do ano passado, como a citada “Afterlife” e parceria com a cantora Poppy e a vocalista do Spiritbox, Courtney LaPlante em “End of You“. O último disco lançado pelo Evanescence foi “The Bitter Truth“, em 2021.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *