Robert Downey Jr. quase foi o Espantalho em Batman Begins

Robert Downey Jr. esteve no American Cinematheque, onde ele participou de uma sessão de perguntas e respostas onde ele revelou ter feito parte de uma entrevista para viver o Espantalho em Batman Begins de Christopher Nolan, em 2005.

Segundo Downey,Nolan se mostrou simpático durante a entrevista, mas não mostrou muito interesse em o ter no papel ou em seu filme“.

O papel acabou ficando com Cillian Murphy, que inicialmente fez um teste para interpretar Bruce Wayne, porém, Nolan não o achou adequado para o papel, mas vendo o talento do ator, resolveu o aproveitar como o vilão do longa.

A parceria se mostrou duradoura, com Murphy voltando ao papel, no último filme da trilogia Cavaleiro das Trevas, além de ter trabalhado junto com Nolan em A Origem e Dunkirk, e recentemente em Oppenheimer.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.