Anders Friden comenta comparações entre o In Flames e o The Halo Effect

Anders Fridén, vocalista do In Flames, comentou em uma nova entrevista sobre o The Halo Effect e a comparação que algumas pessoas vem fazendo sobre as duas bandas. Ele comenta, quando questionado sobre a questão pelo GoetiaMedia.com:

Não, eu não ouvi esse álbum, e pelo que ouvi – alguém me disse que soa mais como o Dark Tranquility…Não, eu não ouvi o álbum.

As pessoas me perguntam o tempo todo isso, mas isso não nos afeta e as decisões que tomamos e a música que fazemos. Quero dizer, houve mais bandas no passado com ex – Membros do In Flames

Acho que as pessoas exageram. Não nos preocupamos com essas coisas. Temos o suficiente para lidar com as nossas preocupações.

Se eu fosse eles, deve ser cansativo depois de um tempo ficar ouvindo sobre o In Flames o tempo todo. Porque eles estão por conta própria, estão em sua própria jornada e precisam encontrar sua própria identidade. Eu não ficaria feliz se estivesse sendo chamado de ex-In Flames o tempo todo. Não, eles estão em duas coisas diferentes, de certa forma. E eu e Mikael temos vozes muito diferentes também, então é só… Sim, é um estilo diferente, uma coisa diferente.

No início do mês, o guitarrista Björn Gelotte , colega de banda de Anders no In Flames, disse ao El Cuartel Del Metal que não pensou muito em comparações entre The Halo Effect e In Flames. Ele comenta:

São músicos extremamente bons, todos eles, e todos fizeram parte do In Flames como membros de turnê ou como membros de gravação – e eles, por razões diferentes, escolheram não fazer turnê, basicamente, ou fazer parte disso. E se eles encontraram um caminho de volta à música, eles são realmente bons. A música eu realmente não ouço muito, mas sei do que todos eles são capazes. Portanto, isso obviamente não será ruim de forma alguma. E eu realmente não pensei sobre isso de outra maneira.

Acho que é uma grande oportunidade, talvez uma segunda chance para esses caras, de fazer isso de uma maneira que se encaixe em suas vidas agora. E em termos de tempo, eles conseguem fazer isso no ritmo que desejam. Então eu acho que é apenas positivo, obviamente. E eu acho que o mundo provavelmente é um lugar melhor com mais música nele. E esses caras sabem o que estão fazendo.”

The Hallo Effect é formado por ex- membros do In Flames, sendo eles, Jesper Strömblad (guitarra), Daniel Svensson (bateria), Peter Iwers (baixo), Niclas Engelin (guitarra) e Mikael Stanne (vocal). A banda lançou seu disco de estreia, “Days Of The Lost” (resenha aqui) em agosto passado via Nuclear Blast. Já o In Flames, lançou na semana passada, seu  mais novo registro, “Foregone”, (resenha aqui) também pela Nuclear Blast. 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *