Angra anuncia pausa na carreira
O Angra pegou seus fãs de surpresa nesta manhã de segunda feira (2), quando anunciou uma pausa nas atividades.
Em um post nas redes sociais a banda disse:
“Angra anuncia pausa nas atividades e presenteia fãs com turnê especial de 20 anos do clássico álbum “Temple of Shadows”
Queridos fãs e amigos,
É com um misto de emoções que anunciamos um período sabático nas atividades do Angra. Após mais de 11 anos de intensa dedicação, compondo, gravando e nos apresentando em várias cidades e países ao redor do mundo, sentimos que é hora de parar e recarregar nossas energias.
Este descanso é necessário para que possamos retornar ainda mais fortes e inspirados. Sabemos que será difícil estar longe dos palcos como Angra, e sentiremos falta da nossa amizade e do bom relacionamento que temos como banda. Agradecemos profundamente pelo apoio incondicional e pela paixão que vocês sempre demonstraram pela nossa música. Sem vocês, o Angra não seria o que é!
Antes de entrarmos nesse hiato, teremos alguns eventos especiais. Em breve, lançaremos o nosso DVD acústico, gravado na Ópera de Arame, do qual estamos extremamente orgulhosos. Em outubro e novembro, realizaremos uma turnê europeia, e entre o final de 2024 e março de 2025, faremos a turnê “Interlude”, onde comemoraremos os 20 anos do álbum “Temple Of Shadows” e tocaremos os maiores sucessos da nossa carreira. Convidamos todos vocês a estarem presentes nesses últimos shows antes da pausa, para juntos celebrarmos esses momentos inesquecíveis.
Durante esse período, os integrantes da banda se dedicarão a outros projetos pessoais e profissionais. Estaremos sempre perto dos fãs de uma maneira ou outra, através desses projetos. Continuaremos conectados pelas redes sociais e prometemos mantê-los informados sobre nossos próximos passos. Fiquem ligados no angra.net para informações sobre datas de shows e pacotes deMeet & Greet. Até breve, e que a música continue a nos unir!
Com carinho,
Angra“
O Angra foi formado em 1991, em São Paulo. Com sua primeira formação, que contava com Andre Matos, Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt, Luis Mariutti e Ricardo Confessori, lançaram três discos, “Angels Cry“, “Holy Land” e “Fireworks”. Após o rompimento desta primeira formação, a banda se reformulou, contando com Kiko e Rafael, se juntando a Edu Falaschi, Aquiles Priester e Felipe Andreoli. Nesta segunda fase, a banda lançou quatro álbuns, “Rebirth”, “Temple of Shadows“, “Aurora Consurgens” e “Aqua”, este último, com Ricardo Confessori de volta na banda. Posteriormente, outra reformulação aconteceu, agora com Fabio Lione, Bruno Valverde e um pouco mais adiante, Marcelo Barbosa substituiu Kiko Loureiro em sua ida para o Megadeth. Nessa fase, eles lançaram três discos, “Secret Garden“, “Omni” e mais recentemente, “Cycles of Pain“.
O som da banda meio que perdeu um pouco da Vibe, essa é a verdade!!!! valeu!!!!
Pingback: O Angra vai acabar? Marcelo Barbosa responde - Confere Rock