Biff Byford é diagnosticado com Covid-19 e Saxon cancela datas pela Europa. Vocalista fala sobre afastamento de Paul Quinn das turnês

O Saxon cancelou os quatro shows restantes em sua turnê europeia em março de 2023, após o vocalista Biff Byford foi diagnosticado com COVID-19.

Nesta sexta-feira, (17), a banda divulgou em suas redes sociais:

“Lamentamos muito, mas devido a Biff Byford ter contraído Covid-19 durante a turnê, as datas europeias restantes em Dresden, Linz e Ulm foram canceladas e estamos procurando reagendá-las o mais rápido possível. Mais uma vez, lamentamos muito por toda a inconveniência que isso causa, mas está muito além do controle de qualquer pessoa.”

A banda já havia cancelado o show de 16 de março em Rostock, aparentemente pelo mesmo motivo.

O baterista, Nigel Glockler, acrescentou em uma mensagem separada:

“É um verdadeiro golpe – os shows estavam indo muito bem e estávamos nos divertindo muito. O mais importante é que Biff se recupere!”

Biff ainda comentou em uma nova entrevista dias atrás com Greg Prato do AllMusic , sobre a decisão do guitarrista Paul Quinn, de se afastar das turnês. Biff disse:

“Não. Ele está falando sobre isso há quatro ou cinco anos. Há muita pressão em turnê quando estamos viajando.. Muitas vezes em ônibus. Acho que ele está tocando agora melhor do que antes, ou do que já tocou em sua vida, na verdade. Mas acho que ele pensa a partir de um nível de condicionamento físico – então ele tomou a decisão. Mas não ficamos realmente surpresos porque conversamos sobre isso algumas vezes no passado.”

O Saxon era uma das atrações no festival Monsters Of Rock que volta ao Brasil este ano. Em seu lugar, foi anunciado a banda Candlemass. 

https://www.facebook.com/SaxonOfficial/posts/6327410447290456

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *