Blaze Bayley diz que “Paul Di’Anno é muito mais lenda que Bruce Dickinson”
Blaze Bayley conversou com o The Classic Metal Show, onde ele falou sobre a importância de Paul Di’Anno para a comunidade do heavy metal, e emitiu uma opinião controversa em comparação com Bruce Dickinson. Ele diz:
“Acho muito triste perder o Paul, porque ele era uma lenda, muito mais do que o Bruce. E, sabe, eu sou só a parte central do Iron Maiden. A parte interessante, eu gosto de pensar, mas o Paul era uma lenda, cara. Eu trabalhei com o Paul, fiz turnê com o Paul, e fizemos coisas em que compartilhamos a mesma banda, e há algumas noites em que você fecha os olhos e simplesmente ouve quando ele tinha uma boa banda com ele, e é tipo, cara, isso é melhor do que um disco.”
Blaze ainda destaca a sonoridade dos dois primeiros discos do Iron Maiden gravados ainda com Paul nos vocais:
“Aqueles dois primeiros álbuns com o Paul são como esquecer tudo o que você acha que sabe e o que você acha que o metal deveria fazer. É assim que eles fazem e é isso que torna tudo especial. Então, eu realmente sinto falta do Paul.”
Paul Di’Anno foi o vocalista original do Iron Maiden de 1977 a 1981, e gravou os dois primeiros álbuns da banda, Iron Maiden (1980) e Killers (1981). Ele foi demitido em 1981 devido a problemas pessoais, incluindo abuso de substâncias.

Também acho, Bruce só tem a voz melhor na minha opinião. Abraços!