Soilwork lança single digital ‘Kvicksilver

Está tudo parecendo muito com o Natal. Enquanto muitos de nós estamos tirando fotos antigas e objetos sentimentais dos armários e relembrando o passado, a virtuosa banda de death metal melódica sueca SOILWORK, desenterraram um tipo diferente de memória.

Hoje, a banda lança digitalmente ‘Kvicksilver’, uma versão sueca de ‘Mercury Shadow’ – lançada originalmente em 2002 no quarto álbum do SOILWORKNatural Born Chaos.

SOILWORK comentou:
“Aqui está uma jóia antiga dos arquivos! ‘Kvicksilver’ significa ‘mercúrio’ em sueco e de alguma forma decidimos fazer uma versão sueca de uma de nossas músicas durante a gravação do álbum Natural Born Chaos, em 2002. Achamos que ficou muito legal e definitivamente merece ser compartilhado com o mundo neste momento. Aproveite ‘Mercury Shadow’ – tudo cantado em dialeto escaniano, apresentamos a você ‘Kvicksilver’!”

Ouça o álbum Natural Born Chaos que inclui a faixa bônus ‘Kvicksilver’ aqui:

https://soilwork.bfan.link/natural-born-chaos

Sobre o SOILWORK:

O que explica o grande sucesso do SOILWORK é a consistência criativa junta á uma qualidade inigualável tornando esta banda sueca num dos grandes nomes do death metal melódico. Formado no final de 1995, o SOILWORK lançou seu álbum de estreia, “Steelbath Suicide”, em 1998, recebendo uma ótima resposta inicial. Até 2001, o SOILWORK havia se juntado à Nuclear Blast e, até 2003, já tinham cinco álbuns lançados.

Mantendo a tradição de produção musical de alta qualidade, 2022 viu o lançamento de seu décimo segundo álbum de estúdio, ‘Övergivenheten’, que representa a banda em seu crescimento e em sua fase atual da vida – marcada por um tempo que provavelmente ninguém neste planeta esquecerá tão rapidamente.SOILWORK é:
Björn “Speed” Strid – vocais
Simon Johansson – guitarras
Sven Karlsson – teclados
Sylvain Coudret – guitarras
Bastian Thusgaard – bateria
Rasmus Ehrnborn – baixo

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.