Blaze Bayley fala sobre morte de Paul Di’Anno e diz: “Sempre esperei que Paul, Bruce e eu estivéssemos juntos no palco”

Blaze Bayley falou com o The Metal Voice, onde ele falou sobre a morte de Paul Di’Anno, no ano passado, e lamentou o ocorrido além de relembrar momentos junto com o ex vocalista do Iron Maiden. Ele diz:

Bem, ele não estava com boa saúde na última vez que o vi, e ele ficou preso em uma cadeira de rodas por um tempo. Mas fizemos muita coisa juntos. Fomos a muitos lugares juntos. Antes de todos os problemas com a Ucrânia, fizemos uma turnê pela Rússia. Tocamos no Sweden Rock  juntos. Fomos para a Austrália e Nova Zelândia juntos. E fizemos muita coisa juntos.

Eu não diria que não esperava, mas fiquei arrasado quando [recebi] a notícia de que Paul tinha ido embora”, admitiu Blaze . “Eu não achei que ele fosse embora naquela época. Simplesmente não parecia certo. Claro, era cedo demais. Ele nem deveria ter ido embora. Mas foi muita coisa. E você acha que fizemos tanta coisa juntos. E a voz dele, cara. Houve algumas noites em turnê em que estávamos juntos — tínhamos algumas bandas boas que as pessoas montaram para nós — e você fecha os olhos e o ouve cantando aquelas primeiras músicas do MAIDEN , e pensa: ‘Ele soa melhor do que nunca no disco’.” Foi incrível. Se você tivesse sorte, algumas vezes ele teve um bom descanso e uma boa noite de sono, sem estar muito estressado, e simplesmente soou incrível. E ele é uma lenda. Essa é a voz que começou, aquele primeiro disco. Você nunca pode tirar isso. Aqueles dois primeiros álbuns são os discos do Di’Anno . E essa é uma banda que não se importa com as regras, que está fazendo o que quer, que está fazendo música que eles acham que é a melhor que podem fazer. E eles realmente não se importam muito com o que as pessoas estão dizendo: “Ah, o refrão deveria estar aqui” ou “O solo de guitarra deveria…”. Eles não se importaram nem um pouco — absolutamente não se importaram. Não há trilha de clique, não há nada. Tudo o que eles fizeram no estúdio é sobre a vibe e o timing, e você pode ouvir o que Paul faz. Parece simplesmente, uau, ele está lá irritado e expressivo. E isso está na voz dele. Você pode ouvir… Essa é a sua energia. E a energia dele estava lá. Nos álbuns solo que ele fez, ele também fez um trabalho fantástico. Ele fez algumas gravações ótimas. Então é trágico que ele tenha ido embora.”

Blaze acrescentou: “Então, o que tenho feito no meu setlist [nos meus shows solo] é uma pequena homenagem, e é divertido para mim. Eu toco [ a música clássica do MAIDEN ] ‘Wrathchild’ no meu set. E é para o Paul — me faz pensar no Paul . E então é para o Paul , me faz pensar no Paul . É uma desculpa para tocar uma música que eu também gosto. E é, sim, vamos lembrar do Paul . Só por quatro minutos, pense no Paul . E essa música ganha vida. É uma ótima música. Ela quebra as regras, a forma como o arranjo é e tudo mais. Então, tudo isso se encaixa perfeitamente na minha mentalidade.”

Blaze então falou sobre como pensava em algum momento dividir o palco com Paul e Bruce Dickinson:

“Sempre esperei que Paul , Bruce e eu estivéssemos juntos em algum lugar no palco. Um show. Seria fantástico para os fãs. E esse sonho morreu com Paul, o que é uma pena. Porque eu achava improvável, mas não achava impossível. Agora é impossível, o que é triste.”

Paul Di’Anno morreu aos 66 anos, em outubro do ano passado.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Blaze Bayley fala sobre morte de Paul Di’Anno e diz: “Sempre esperei que Paul, Bruce e eu estivéssemos juntos no palco”

  • junho 11, 2025 em 9:00 pm
    Permalink

    Seria interessante ver pelo menos um vídeo com os três vocalistas no palco, seria épico…agora, tarde demais!!!! Também, seria interessante ver um show de aniversário dos albums da era Blaze com Bruce e Blaze cantando algumas músicas em algum show!!!! Valeu Blaze!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *