Legend of Zelda vai ganhar filme inspirado nos estúdios Ghibli

Após o enorme sucesso do filme de Super Mario, a Nintendo tem planos de levar mais uma de suas franquias de sucesso aos cinemas. Quem agora terá suas aventuras adaptadas para as telonas é Zelda.

Wes Ball, que dirige o novo filme da saga Planeta dos Macacos, conversou com a Entertaiment Weekly sobre o seu futuro projeto, onde ele descartou comparações com O Senhor dos Anéis, e se mostrou grande fã de Hayao Myiazaki e suas produções do Studio Ghibli, onde ele buscará inspirações. Ele comenta:

É um filme de aventura e fantasia que não é como O Senhor dos Anéis. É ela mesma. Sempre disse que adoraria ver um Miyazaki em live-action. Essa maravilha e essa magia que dá às coisas, adoraria ver algo assim.

Vai ser incrível com Zelda e é a propriedade mais importante, eu acho, que ainda não foi transformada em filme. Então, estamos trabalhando muito para fazer algo. Não estamos fazendo isso apenas porque podemos. Queremos fazer algo realmente especial  Claro, ainda falta algum tempo para vermos isso.”

Ball diz que logo após encerrar os trabalhos com Planeta dos Macacos, pretende dar início ao projeto:

“Estamos trabalhando no roteiro e se será o próximo ou não, é difícil dizer exatamente. Mas certamente o plano é, depois que Planeta dos Macacos terminar, descansar um pouco por um momento e depois mergulhar em Zelda e, com sorte, dar aos fãs o que eles esperam, e também convidar novas pessoas. acho que o desejo da Nintendo é apresentar às pessoas este mundo que já existe há 40 anos.”

A Nintendo  anunciou em novembro que está desenvolvendo um filme live-action de Legend of Zelda, centrado no personagem Link. A Nintendo e a Sony estão co-produzindo o filme, com Derek ConnollyJurassic World ) escrevendo o roteiro e Ball dirigindo e produzindo, junto com Joe Hartwick Jr.

Zelda foi criado em 1986 e de lá para cá já ganhou 25 jogos diferentes, sendo algumas de suas versões mais famosas, “A Link to the Past“, do Super Nintendo, e “Ocarina of Time“, do Nintendo 64. A história se passa no reino de Hyrule, com Link enfrentando o mago Ganondorf para resgatar a princesa Zelda.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.