Sleep Token desbanca Metallica e tem o disco de metal mais ouvido de 2023 no Spotify

O Sleep Token foi uma das principais atrações no mundo do metal em 2023, e os números que a banda alcançou foram gigantesco, indo de ingressos esgotados em junho para um show que aconteceria somente em dezembro, entre outros tantos. Em mais um número expressivo, a banda liderada pelo vocalista conhecido apenas como Vessel, desbancou o Metallica em números de reproduções no Spotify.

Take Me Back To Eden o disco do Sleep Token teve 3.131.019 ouvintes mensais no Spotify, totalizando 357.324.681 streams. Já “72 Seasons” do Metallica teve a média mensal de 24.708.038 transmissões, sendo reproduzido 227.202.107 vezes.

A banda arrancou elogios de diversas pessoas do meio musical como Mike Portnoy, Corey Taylor, Amy Lee, Cristina Scabbia e outros tantos. O respectivo disco também foi o topo de diversas listas de melhores do ano que apareceram em 2023.

A resenha de “Take Me Back To Eden“, terceiro disco do Sleep Token você pode conferir aqui. O mistério ao redor de quem são os integrantes do grupo continua, ainda que suposições tenham rondado a internet. Ainda no ano passado, o baterista “II” concedeu a primeira entrevista de um integrante da banda em vídeo.

Nos resta esperar pelo Sleep Token no Brasil.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.