Mike Portnoy revela que quase foi baterista do Nickelback: “Eu teria sido demitido imediatamente”

Mike Portnoy foi convidado pelo canal Drumeo a tocar uma música que ele ouviu pela primeira vez, e a escolhida foi “Burn It To The Ground”. 

Durante o bate papo, Portnoy revelou que quase foi baterista da banda por um dia. Conforme transcrito pelo Blabbermouth, ele comenta:

Recebi uma ligação do Nickelback na primavera de 22. O baterista deles, estava fazendo uma cirurgia e eles me convidaram para fazer um show com eles. E eu disse: ‘Sim, seria um show divertido.’ Eu estava pronto para fazer esse show com o Nickelback – era para um festival em Vancouver – e o festival acabou sendo cancelado. Mas eu estava perto de fazer um show com o Nickelback.

“Chad Kroeger me enviou o setlist. Minha filha e minha esposa disseram, ‘Você vai conhecer cada uma dessas músicas’, e eu, tipo, ‘Nunca ouvi nenhuma dessas músicas’. Eu não ouço rádio, então não conheço nenhuma música do Nickelback.”

Após fazer a sua versão de “Burn It To The Ground”, Portnoy brincou:

“Eu teria sido demitido imediatamente”. 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.