Ian Hill fala sobre possível tour do Judas Priest e o Iron Maiden: “As estrelas podem se alinhar novamente”
Em uma nova entrevista com Anne Erickson da Audio Ink Radio, Ian Hill do Judas Priest falou mais uma vez sobre uma possível turnê de sua banda junto ao Iron Maiden. Ele disse: “É um ótimo conceito. Quero dizer, o problema com o Iron Maiden e nós mesmos é que estamos sempre ocupados, sempre fazendo alguma coisa, e tentando entrar em uma lacuna quando nós dois não temos nada para que possamos fazer algo juntos. É mais difícil do que você pensa. Mas, sim, seria uma grande turnê ou um grande show — JUDAS PRIEST e IRON MAIDEN, e talvez um ou até dois outros; seria uma grande conta. E, você sabe, você vive na esperança de que isso aconteça um dia desses. Nunca se sabe. As estrelas podem se alinhar novamente.“
Quase um ano atrás, o ex- vocalista do Judas Priest, Tim “Ripper” Owens, revelou durante uma aparição no programa “Who’s Your Band?” podcast que o Priest recusou uma turnê com o Maiden enquanto ele estava na banda. Owens , que liderou o Priest entre 1996 e 2003, referiu-se à decisão na entrevista como uma “má jogada”.
Três anos atrás, Halford disse que adoraria ver o PRIEST unir forças com o MAIDEN para uma turnê. “Acho que ambas as bandas procurariam fazer isso”, disse ele ao Consequence Of Sound . “É tudo uma questão de tempo para fazer tal coisa. Somos bons amigos.”
Ele acrescentou: “Quando falamos de rivalidade, rivalidade saudável, é como o Arizona Cardinals e os Raiders ou o Phoenix Suns e o Golden State Warriors . É esse tipo de rivalidade, uma b
oa rivalidade. É uma rivalidade divertida. Mas acho que ambas as bandas admiramos um ao outro ao longo dos anos do metal, e seria um evento espetacular – PRIEST e IRON MAIDEN juntos.”
Steve Harris, também parece animado com esta ideia, conforme disse em entrevista em 2019. Ele disse ao “Trunk Nation With Eddie Trunk” da SiriusXM : “É engraçado porque eu mesmo vi os comentários de Halford na mídia. E também, aparentemente, alguém disse hoje que Ian Hill também disse algo sobre isso. Então, eu não sei. Suponho que a administração tenha que juntar suas cabeças e fazer algo assim acontecer. Mas, sim, por que não? Suponho que os fãs podem pressionar para que isso aconteça. Mas veremos.”