Brian “Head” Welch diz como foi sobreviver ao período mais sombrio de sua vida
Ao mesmo tempo que a ascenção do Korn aconteceu no final dos anos 90 e virada para os 2000, a escalada do abuso de drogas dos integrantes aconteceu na mesma proporção. Isso levando a uma série de eventos no grupo, incluindo a saída do guitarrista Brian “Head” Welch.
Em uma nova entrevista, ele falou sobre como foi passar por esse tempo:
“Consegui a custódia total da minha filha e a mãe dela nos deixou da maneira mais louca. Ela estava quebrada e eu não a culpo. Ela faleceu há dois anos, mas ela pegou esses caras que vieram, iluminaram ela, e colocaram esses pontos em sua cabeça, e eles fizeram uma lavagem cerebral nela. Eles se mudaram para minha casa enquanto eu estava em turnê com o Metallica na Summer Sanitarium Tour. System of a Down, Korn, Metallica e algumas outras bandas.”
E recebi um telefonema do meu amigo dono da casa de penhores. E esses caras estavam tentando roubar minhas coisas, então mandei meu amigo para minha casa. Ele pegou uma arma emprestada de outro amigo. Ele foi para casa, sem nem pensar no que iria acontecer. Graças a Deus eles se foram e havia uma babá com minha filha. Eu a peguei, fui para casa e troquei a fechadura para eles não entrarem.”
Consegui a custódia total porque minha esposa sofreu uma lavagem cerebral. Cheguei a esse ponto porque tínhamos alguns amigos que eram do Crips, a gangue de Los Angeles. Tive uma conversa com alguém do tipo: ‘Quanto custaria me livrar desse cara que fez lavagem cerebral em minha esposa?’ Eu não acho que tenha passado por isso, mas apenas por estar naquele estado…”
O guitarrista então discutiu seu retorno à religião:
“Meu coração entrou em assassinato. Eu queria tanto que ele morresse, mas não queria atingir minhas costas, as costas da minha filha ou algo assim. Então ficou muito ruim. Eu superei essa coisa, graças a Deus. Tentei ficar sóbrio para poder ser um pai responsável, e não funcionou, mas o que mudou foi minha intenção suicida, e depois de ir para a reabilitação e tentar isso, como último recurso, pensei: ‘Vou experimente essas coisas da Igreja.’”
Em outra entrevista recente, Brian revelou que o Korn planeja lançar novas músicas em 2024. O último disco lançado pela banda foi “Requiem” e a resenha você confere aqui.