Candlemass estreia lyrics vídeo de terceiro single, “When Death Sighs”
Os lendários ícones clássicos do doom, CANDLEMASS , anunciaram recentemente o lançamento de seu novo álbum, Sweet Evil Sun , para finalmente ver a luz do dia nesta sexta-feira, 18 de novembro, via Napalm Records. Com esta oferta de alto nível, gravada no estúdio NOX em Estocolmo, a força sueca centrada em Leif Edling continua seu legado incomparável, seguindo o inimitável The Door to Doom (2019) e provando mais uma vez que eles reinam como uma das bandas de metal mais pesadas na Terra, trazendo destruição épica para o mundo do metal.
Depois de lançar o primeiro single, “ Scandinavian Gods ” e a faixa sucessora do heavy doom “Sweet Evil Sun” , é hora de revelar o próximo aperitivo “ When Death Sighs ”! Riffs letárgicos anunciando a chegada sinistra da morte, enquanto Jennie-Ann Smith, vocalista hipnotizante da criação de Edling Avatarium , acentuando as linhas de refrão cintilantes e congelantes da música. Sem saída para a situação, a atmosfera assombrada é apoiada por um incrível solo de guitarra fechando o capítulo sombrio da respiração da morte, sublinhado por um misterioso lyric vídeo para capturar visualmente esse sentimento sombrio.
Depois de trabalhar nesta enorme obra de arte por 18 meses no total, com Sweet Evil Sun , o CANDLEMASS traz de volta toda a grandeza de seus primeiros anos, explorando temas de ambição e conflito, esperança e fracasso. Não é nenhuma surpresa que, ao lado da banda, o renomado produtor Marcus Jidell capturou os tons de guitarra maciços e sombrios da banda, bateria poderosa e vocais grandiosos, oferecendo uma experiência sonora verdadeiramente única e de alta qualidade.
Através do poder de riffs de sacudir as paredes, performances vocais incríveis e o sangue e o espírito do heavy metal clássico, Sweet Evil Sun brilha como uma obra-prima da lenda iminente que realmente honra o culto épico do doom metal de CANDLEMASS .
A obra de arte para bo novo vídeo foi ilustrado pela mão habilidosa de Erik Rovanperä, o arquiteto por trás do estilo visual do CANDLEMASS desde Psalms for the Dead (2012).
Leif Edlingsobre o novo álbum:
“ Sweet Evil Sun é sobre esperança, esforço, adoração e fracasso. É sobre todas as batalhas pessoais que você tem, mas também sobre a decadência sem fim da humanidade.
O disco levou mais de um ano para ser feito e não tem uma faixa ruim nele! Nós nos divertimos muito gravando e estamos realmente ansiosos pelo lançamento. É Doom, é Metal! É a essência do CANDLEMASS colocada em um álbum!”