Cannibal Corpse anuncia novo disco “Chaos Horrific” e lança novo single “Blood Blind”
Os ícones do death metal CANNIBAL CORPSE lançarão seu décimo sexto álbum de estúdio, Chaos Horrific, em 22 de setembro via Metal Blade Records, revelando hoje a capa do álbum, pulverizando o primeiro single e as pré-encomendas!
Desde 1988, o CANNIBAL CORPSE está na vanguarda do death metal, moldando e definindo o gênero. Em 2021, eles aumentaram as apostas novamente com Violence Unimagined. E em 2023, trigésimo quinto aniversário da banda, eles retornam com seu sucessor, o igualmente monstruoso Chaos Horrific, iniciando um novo capítulo em seu legado histórico.
Escrito logo após a conclusão das sessões de Violence Unimagined, ecos desse álbum existem em Chaos Horrific. “Para mim, este álbum parece uma espécie de continuação de Violence Unimagined”, diz o baixista Alex Webster.
A banda sempre se destacou pelo tecnicismo e composições complexas, mas isso não define aonde o processo de composição os leva. “Acredito que nossas composições progrediram de uma maneira que cada música abre seu próprio caminho, seja uma música direta ou técnica”, observa o guitarrista Rob Barrett. “Às vezes é uma mistura de ambos, então não há uma ideia preconcebida de que queremos ser mais técnicos. A música meio que segue seu próprio curso.”
Webster concorda: “Não acho que houve nenhum esforço consciente para tornar as coisas mais técnicas, então, se acabasse assim, seria apenas um resultado natural de tentarmos escrever as músicas mais pesadas que pudéssemos.”
O CANNIBAL CORPSE não tinha um plano mestre, abordando cada faixa com a mente aberta. “Eu nunca entro em um disco pensando em nada, apenas deixo a escrita fluir livremente, sem limitações”, diz o guitarrista/produtor Erik Rutan. “Mas, desta vez, eu sabia que queria ir um pouco além em uma direção diferente de Violence Unimagined; expandir a dinâmica, explorar um novo território sem me afastar do que CANNIBAL CORPSE é e sempre será.”
Pingback: Corpsegrinder faz doação de bichos de pelúcia a Hospital John Hopkins - Confere Rock