Richie Faulkner diz que parte instrumental de novo disco do Judas Priest está pronta e revela segunda cirurgia no coração

Em uma nova entrevista ao The Entertainment Outlet , o guitarrista do Judas Priest, Richie Faulkner, falou sobre o progresso das sessões de gravação do novo álbum da banda:

Estamos chegando lá. Estamos tentando fazer isso. O primeiro obstáculo foi a pandemia, porque não podíamos nos reunir e fazer isso como um grupo. E então quando as restrições da pandemia foram levantadas, então nós poderíamos sair em turnê. Então o próximo obstáculo, se você quiser chamá-lo assim, foi a turnê. Depois, nós tivemos que sair e fazer uma turnê e gravar pedaços entre as pernas da turnê. assim, nós terminamos a bateria, nós temos as guitarras prontas, nós terminamos o baixo. Eu acho que a principal coisa que temos que fazer agora são os vocais. Então nós temos a parte americana da turnê chegando, e Rob Halford, tem que proteger sua voz e usá-la com moderação antes disso. Então, talvez depois disso, quero dizer, temos encontros nos EUA e temos a América do Sul, o que nos leva até dezembro. Assim, talvez no Ano Novo possamos começar a trabalhar nos vocais.

Sobre quando os fãs podem esperar o lançamento do próximo disco do PRIEST , Richie disse: “É sempre difícil falar sobre prazos, porque, como sabemos, as coisas mudam . Não adianta apressar nada neste ponto da carreira da banda. Mas está chegando lá – estamos trabalhando nisso e está chegando lá. E estamos usando o tempo que temos. Preciso de 18 meses em um estúdio de 10.000 pés quadrados em Fiji para fazer um disco. Do jeito que as coisas estão hoje em dia, podemos fazer isso de uma maneira muito mais econômica. Então, estamos fazendo a tecnologia funcionar e estamos fazendo tudo que funcionam para nós, para que possamos fazê-lo da melhor maneira possível, para que possamos publicá-lo quando pudermos.

Quanto ao que o novo material está soando, Faulkner disse: “Andy Sneap estava me mandando uma mensagem esta manhã, e ele estava dizendo que parecia muito sólido, muito confiante. Ele estava dizendo… Eu sei que as pessoas adoram isso, essas coisas nas redes sociais, mas não é ‘Firepower 2’; é uma coisa própria. Algumas pessoas podem gostar disso; algumas pessoas podem odiar isso. Quando você lê as redes sociais, as pessoas leem comentários como esse e sabem como o álbum soa diretamente não sei como eles fazem isso. Mas está tudo bem. Isso significa que eles investiram no PRIEST e eles estão investidos na nova música. Mas, como ele disse, soa confiante, soa ótimo e sólido. É sempre bom também quando você tem algo assim e ninguém ouviu. Então você está animado para lançar para o mundo – você quer que o mundo ouça, mas eles ainda não ouviram. Será ótimo para o mundo ouvi-lo. Eles podem odiar. Mas ainda é emocionante.

Já nesta última segunda (26), se completou um ano desde quando Richie teve um problema em seu coração em plena apresentação do Judas Priest, onde foi levado as pressas a um hospital e passou por uma cirurgia delicada e de emergência. Em seu facebook, o guitarrista revelou que recentemente passou por uma segunda operação para corrigir um outro problema. Ele diz:

“Faz um ano hoje. Menos de uma hora antes da minha vida mudar para sempre. É uma loucura como em um minuto você está ouvindo a multidão cantando – tudo normal, tudo aparentemente bem – no próximo acontece que foi quase a última vez que eu ouvi isso.S em que eu soubesse, havia coisas acontecendo sob a superfície que estavam prestes a literalmente explodir.

Estou feliz e grato por estar aqui um ano depois digitando isso. Meu sistema de apoio em casa, nos hospitais e, claro, de todos vocês, maníacos do metal, foi inigualável e agradeço a todos.

Ainda não estou completamente fora de perigo. Pouco antes de fazermos uma turnê pela Europa, os exames mostraram um buraco em uma das conexões entre o enxerto sintético e minha própria aorta que estava causando um vazamento. O sangue do vazamento estava formando um buraco de 8 cm como uma bolsa que estava em torno do meu coração. Os médicos estavam disseque eu tudo bem para eu fazer uma turnê pela Europa, mas assim que voltei tive que me submeter novamente para outra cirurgia do coração e peito aberto. Então, 3 dias depois de tocarmos na Bélgica, eles entraram, removeram a bolsa e consertou o vazamento.

Então, estou seis semanas após a segunda cirurgia, me sentindo bem e forte e ansioso para ver todos vocês novamente na próxima etapa da turnê US #50heavymetalyears, começando em algumas semanas. Meus cirurgiões sempre estavam confiantes de que foi tempo suficiente para eu me recuperar e voltar para a estrada e parece que eles estavam certos. Tivemos que perder o After Shock Festival para que eu me recuperasse, mas parece que ainda vai ser um festival grande!

“Cuide de você e de seus entes queridos, você nunca sabe o que está por vir.

“Fiquem seguros e até breve.

“Muito amor, Faulkner x RHRF DOTF”.

O Judas Priest já tem data marcada para voltar ao Brasil, em dezembro, na estreia do Knotfest no país.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *