Chuck Billy fala sobre quando Alex Skolnick deixou o Testament

Chuck Billy conversou com Nikki Black do 107.7 The Bone, e relembrou quando Alex Skolnick deixou o Testament. Ele comenta:

“Ele está na banda há mais tempo agora do que naquela época e, claro, quando ele saiu, ficamos chateados e nos sentimos um pouco decepcionados, mas não entendíamos isso tão bem quanto agora porque ele era adolescente, fez um disco e então saiu. Fizemos um disco quatro anos seguidos e continuamos em turnê. Ele realmente não teve uma vida de adolescente.

Ele cresceu tocando metal e música e fazendo isso. Então, olhando para trás, eu entendo agora. Ele queria se aproximar e fazer seu jazz e fazer coisas assim e então, quando voltamos, sabíamos que não queríamos colocá-lo na mesma situação. Então, sempre dizíamos: ‘Alex, quando terminarmos a turnê, faça seu jazz, escreva seus discos, faça o que for. Vamos todos trabalhar em torno do tempo e da agenda um do outro para fazer isso funcionar.’

E foi isso que fizemos e acho que ele deixou todo mundo feliz. Steve Di Giorgio, ele faz gravações para todo mundo e faz coisas. Então todo mundo tem sua coisa. Gene Hoglan, na época, estava fazendo outros projetos e gravações. Então todo mundo meio que fez o que precisava fazer, mas depois se reagrupar quando quiséssemos fazer Testament.”

Em 2020, Alex falou sobre a sua saída do Testament, dizendo:

“Depois do Testament – ​​eu não queria ficar preso apenas sendo o ex-guitarrista do Testament. Eu tinha muito orgulho do meu trabalho, mas sei que as pessoas tentam te colocar em uma categoria, e dizem que é só isso que você é. Mas eu sempre fui muito aberto como músico, não preciso tocar apenas thrash metal – não preciso tocar apenas com músicos de thrash metal.

Então eu me mudei para longe. Eu me afastei de toda a cena, me mudei para a Costa Leste, Nova York, e conheci muitos músicos diferentes. Eu estudei música – eu me formei em música. Eu realmente queria experimentar música naquele nível, o que eu poderia ter feito se não tivesse entrado para a banda. Eu sempre pensei que poderia estudar música em uma universidade, então eu fiz isso.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Chuck Billy fala sobre quando Alex Skolnick deixou o Testament

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *