CoreLeoni – “III” (2022)
O Gotthard se tornou popular ao longo de seus anos de estrada e cresceu com sua base de fãs. Mas é fato que ao longo dessa estrada, a banda mudou o seu estilo, porém, seu guitarrista e fundador Leo Leoni, tinha saudades do período do início de tudo, onde as coisas eram diferentes e suas composições tinham outro modelo.
Com a vontade de explorar essa sua outra vertente, ele criou em 2018 o CobreLeoni, que de uma ideia passageira, acabou se firmando e agora, quatro anos após sua estreia, chega em seu terceiro disco, “III”, lançado pela Atomic Fire Records e distribuído pela Shinigami Records.
Obviamente que os fãs assíduos do Gotthard encontrarão traços da banda ali, mas é completamente compreensível, pois estamos falando do compositor principal do grupo. E assim abrimos com a enérgica “Let Life Begin Tonight“, dona de um refrão marcante e poderoso e uma ótima mensagem. Precisamos ressalta aqui a grande competência da estreia do vocal de Eugent Bushpepa, que domina sua voz com maestria. “Purple Dynamite” é pura energia na sequência e traz um hardrock clássico, encorpado e groovado, assim como a agitada “Guilty Under Pressure”, que voa em seu andamento. “Like It Or Not” traz abusos do drive de Bushpepa, e cara gasta nos agudos no refrão da faixa, cantando lá no “teto”. Entre as baladas do trabalho, a “Deep in My Soul” é bem recebida, orquestrada por órgão e a voz em tom dramático e profundo do vocalista. E o encerramento com “Good Time Lover” é de acordo com o número apresentado aqui.
Lembrando que o material em bela embalagem digipack lançado pela Shinigami Records, traz um disco duplo, onde no segundo registro, encontramos faixas do Gotthard entoadas de forma diferente.
Aos que se interessem pela banda principal, ou por aquele hardrock bem feito e encorpado, eis aí uma bela cartada com esse trabalho do projeto, que pelo visto irá se firmar de vez como mais uma banda nas estantes.
NOTA: 7