Daron Malakian afirma ter composto 90–95% da música do System of a Down, incluindo os vocais

Em entrevista ao podcast Talk Is Jericho, o guitarrista e compositor do System of a Down e líder do projeto Scars on Broadway, Daron Malakian, fez uma declaração impactante sobre sua contribuição criativa na banda:

“Eu escrevi uma parte enorme… 90, 95 por cento das coisas do System, vocais inclusos. Quer dizer, eu escrevi os vocais, os arranjos de guitarra no System.”

Malakian explicou a conexão entre sua nova banda e o legado de sua antiga:

“Quando as pessoas comparam Scars com o System, você vai ouvir o DNA do System.”

Ele também comentou sobre as diferenças estilísticas:

“Mas… o Scars meio que tende mais para uma direção rock, e sempre meio que foi assim”, continuou ele. “Eu não sei se isso é porque minha escrita tomou essa direção. Eu não sei se tivéssemos continuado com o System, se o System teria seguido mais pra direção do rock?”

Por fim, Malakian refletiu sobre a química entre ele e o vocalista Serj Tankian:

“Você não vai conseguir o System of a Down vindo de qualquer outro lugar,” ele explicou. “Tipo, eu tenho um certo estilo de escrita. O Serge é um certo tipo de vocalista. Eu tenho um certo tipo de cantor também. Sabe, nós dois temos um estilo que se complementa [um ao outro]. Eu não sei, é simplesmente o que fazemos. E se você gostar… quero dizer, algumas pessoas realmente adoram, e algumas pessoas p** preferem odiar. [Mas] somos nós.”

Essas revelações ganham ainda mais contexto ao considerar o percurso de Daron com o Scars on Broadway: ele lançou o álbum Addicted to the Violence em 2025, após o hiato da banda desde o segundo álbum Dictator (2018). Além disso, sua abordagem íntima e multi-instrumental nas produções reforça sua forte presença criativa.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *