Dino Cazares elege seu disco favorito do Metallica

Dino Cazares conversou com a Radioactive MikeZ, onde ele elegeu o seu disco favorito do Metallica e explicou o porque da escolha. Ele diz:

“Bem, a primeira vez que vi o Metallica foi na turnê de ‘Ride The Lightning’. Eu tinha acabado de sair do barco em Los Angeles. Eu estava com 18 anos, e o show aconteceu do outro lado da rua onde eu estava trabalhando. Eu estava trabalhando em uma lanchonete do outro lado da rua do Hollywood Palladium. Chamava-se sanduíches do Togo. E eu estava trabalhando lá e eu conheci Dave Mustaine. Eu conheci o Dave Ellefson. Conheci todo mundo do MÖTLEY CRÜE e todas as bandas locais de Los Angeles. E eu estava trabalhando, e alguns dos caras da equipe do Metalllica veio. Fiz alguns sanduíches para eles e fiz um monte de perguntas, é claro. E fui ver o show do outro lado da rua e pensei, ‘Foda-se’. E eu fiquei impressionado. Porque eles abriram para o Armored Saint. Agora, eu amo o Armored Saint até a morte. Mas naquele dia, o Metallica em ‘Ride The Lightning’ matou o Armored Saint. Metade da multidão foi embora, e foi, tipo, ‘Uau.’ E eu fiquei impressionado. E eu acho que essa experiência, para mim, de ver a banda crua, simplesmente rasgando e destruindo uma multidão, teria que ser ‘Ride The Lightning’ .”

Agora, ‘Master Of Puppets’ é um ótimo disco – não me interpretem mal; é uma obra-prima – mas tem algo sobre a crueza em ‘Ride The Lightning’ ; ‘Fight Fire With Fire’ , que é arrasador. Mas um ou dois anos depois, eu os vi abrindo para Ozzy, e naquele ponto, Ozzy estava meio que fazendo a transição para um pouco mais glamouroso. Ele tinha seu cabelo cacheado e fofo, e ele meio que estava usando lantejoulas, quase parecia um vestido. E era tipo, ‘Oh meu Deus.’ Mas isso foi em uma arena maior, então eu estava mais longe. Então essa experiência foi muito mais diferente. Então, eu teria que dizer ‘Ride The Lightning’. Claro, a produção melhorou em ‘Master Of Puppets’ . Eles tinha músicas mais longas naquele disco; eram apenas oito músicas naquele disco. Mas ainda assim, eu ainda diria ‘Ride the Lightning’ .”

A entrevista completa pode ser vista abaixo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.