David Ellefson fala sobre o retorno de Portnoy ao Dream Theater e diz: “bandas não são democracias”
David Ellefson participou recentemente do podcast Johnny Christ, ‘Drinks With Johnny’, do baixista do Avenged Sevenfold, Johnny Christ e na ocasião, ele ponderou sobre o retorno de Mike Portnoy ao Dream Theater e como será a sua posição a partir de agora. Ele diz:
“Olha, ele fez tudo no Dream Theater, né? E isso não é desrespeito a ninguém. Mas ele fez muito, e como ele disse, bandas não são democracias. Alguém tem que ser um líder. Ele era realmente uma espécie de líder de fato. Ele escreveu muitas letras, senão todas. Ele dirigia a banda, digamos. E toda banda tem um cara que lidera o ataque, certo? Então ele fez isso.”
Ellefson ainda refletiu como Mike tem gostado de ser “apenas membro” de uma banda:
“Ele me ligaria; conversávamos o tempo todo. ‘Cara, estou no trem-bala no Japão, é ótimo, estamos voando de primeira classe.’ Ele gostou de não ter que trabalhar tanto e apenas ser um membro.”
Desde quando foi anunciado que Mike Portnoy estaria voltando ao Dream Theater, ainda não ficou claro qual será o seu papel na banda com este retorno, inclusive ele próprio disse não saber como será a sua nova dinâmica.