Dee Snider critica turnê holográfica de Dio como exploração movida por lucro

O vocalista do Twisted Sister, Dee Snider, expressou críticas contundentes à turnê holográfica de Ronnie James Dio, alegando que a iniciativa é uma exploração comercial movida por lucro. Em uma declaração compartilhada em sua conta no X (anteriormente Twitter), Snider destacou as diferenças fundamentais entre a inteligência artificial e a arte humana genuína.

Snider afirmou:

Por que a IA nunca substituirá verdadeiros artistas: ela não tem verdadeira inspiração. Não tem amor, não tem vida, não tem perda, não tem bullying, não tem opressão, não tem depressão, não tem alegria, não tem felicidade, não tem festas, não tem sofrimento, não tem dança, não tem vitórias, nada. Ela pode estudar sobre isso, mas nunca sentirá nada de verdade.

Ele também criticou os motivos comerciais por trás do projeto holográfico de Dio, sugerindo que seu descontinuamento evidenciou seu fracasso comercial:

Percebo que não está mais por aí. Confie em mim, se fosse a ex-esposa do Ronnie, que se casou novamente antes de sua morte, mas manteve o sobrenome Dio, e ainda está explorando seu legado muito tempo após sua morte, ela teria mantido isso funcionando se estivesse dando lucro.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *