Devin Townsend conta porque desistiu de tentar substituir Halford no Judas Priest

Devin Townsend, contou em regente participação em um podcast sobre ele ter sido abordado para uma audição para o Judas Priest, para substituir Rob Halford. Ele confirma:

 “Tecnicamente, sim, isso aconteceu, mas não foi como se eles estivessem batendo na minha porta. Basicamente, eles jogaram um cobertor para um monte de cantores – Warrel Dane do Nevermore, eu, algumas outras pessoas. Veio na forma de uma carta com o logotipo do Judas. 

“‘Unleashed In The East’ foi uma merda para mim, e então ter isso foi uma opção… Mas também me lembro de pensar que cantar foi uma coisa que aconteceu comigo por causa do meu envolvimento com Steve Vai, porque eu nunca comecei sendo um cantor. Aprendi a cantar porque era guitarrista e a maioria dos cantores que fiz teste não me identificava. Então pensei: ‘Ok, vou aprender a cantar até não ter mais que cantar mais. E então, aqui estamos, tantos anos depois, onde é meio que meu negócio. Mas, como resultado disso, a técnica que eu tinha era tão ruim que cheguei a uma situação com esse nível de expectativa, cantar como Rob Halford – cara, eu seria crucificado.”

Townsend falou anteriormente sobre seu amor pelo Priest em uma entrevista de 2012 para o The Quietus, onde ele foi convidado a escolher alguns de seus álbuns favoritos:

Acho que se eu fosse escolher um disco de estúdio do Judas, escolheria ‘Defenders Of The Faith’ , só porque foi o que ouvi pela primeira vez quando era criança, mas eu escolhi ‘Unleashed In The East’ porque foi o primeiro disco de heavy metal de verdade que realmente chamou minha atenção, foi isso e a música ‘Motörhead’ do MOTÖRHEAD , foi uma espécie de dobradinha.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *