É oficial: Megadeth se apresentará com o guitarrista Marty Friedman pela primeira vez em 23 anos
É oficial! Após 23 anos, o Megadeth vai contar com a participação de seu ex-guitarrista Marty Friedman para um show especial no dia 27 de fevereiro em Tóquio.
O show será transmitido ao vivo para todo o mundo.
O guitarrista tocou nos álbuns clássicos “Rust in Peace” e “Countdown to Extinction“, entre outros. E deixou o Megadeth no ano de 2000. Logo após mudou-se para o Japão, onde se tornou uma personalidade da televisão e continuou compondo músicas.
O reencontro foi confirmado por Dave Mustaine a Rolling Stones, e conforme transcrito por Flávio Benelli do Let’s Go Rock, ele diz:
“Marty e eu continuamos amigos por mais de 23 anos, desde a última vez que tocamos juntos” disse Dave Mustaine.
“No entanto, ouço sua música todas as noites e ele ainda está entre os melhores guitarristas que já ouvi. Este é um presente incrível para os fãs, assim como para mim. Eu vou gostar disso tanto quanto os fãs, e tenho certeza que muitos de vocês vão me pegar espiando durante a aparição de Marty. Domo arigato, Marty-San!” complementou o vocalista.
“Faz muito tempo. 23 anos para ser exato desde que estive no mesmo palco com Dave Mustaine fazendo música. Nós dois tomamos caminhos drasticamente diferentes desde então. Isso não muda o fato de que estou extremamente orgulhoso do papel que desempenhei na história e no legado do Megadeth. Também estou muito, muito orgulhoso das grandes conquistas da banda e do sucesso contínuo na minha ausência. Por enquanto, sinto uma alegria imensa e muita adrenalina. Estou ansioso para tocar com o Megadeth neste lugar muito legal, o Budokan.” acrescentou Friedman.
No show em Tokio o Megadeth contará com 3 guitarristas Friedman, Mustaine e Kiko Loureiro.
A transmissão ao vivo do dia 27 de fevereiro terá uma transmissão paga e os ingressos antecipados estão disponíveis aqui.