Evan Rachel Wood fala sobre processo contra Marilyn Manson

A atriz Evan Rachel Wood falou em uma nova entrevista ao podcast Navigating Narcissismonde ela falou mais uma vez sobre sua batalha judicial contra o seu ex, o cantor Marilyn Manson. Ela diz:

“Quando percebi o impacto físico que isso estava causando em mim, foi um ponto de ruptura, eu sabia que não conseguiria ficar quieta. Percebi que meu silêncio estava me deixando muito doente.

O primeiro passo foi finalmente conseguir sair. Eu o convenci de que foi ideia dele me deixar ir, porque foi essencialmente isso que eu senti que tinha que fazer. Eu tive que estudá-lo durante anos e entender sua iluminação e manipulação, e eu simplesmente sabia que nunca iria sair se me afastasse dele. Se fosse minha escolha escapar, eu teria que de alguma forma me fingir de morto e dar-lhe algo indesejável para lhe dar a ideia de que foi ideia dele me deixar ir.

Houve um momento em que eu pensei, ‘Tenho tanto medo dessa pessoa, já fui ameaçada tantas vezes, seja com chantagem ou com força e se eu ficar aqui porque estou com muito medo de ir embora, sinto que estou morto de qualquer maneira.’ Ficar parecia uma sentença de morte, ir embora também era assustador porque algo poderia acontecer comigo ou ele poderia vir atrás de mim. Eu senti que de qualquer forma me sinto morto, então posso muito bem tentar escapar.”

Na sequência, Wood relembra como foram seus ataques vindo de Manson

(aviso de conteúdo):

“Era você e ele e um monte de cocaína e ele te mantinha acordado e apenas te repreendendo. Ele ficaria contando a você tudo o que havia de errado com o mundo e com as pessoas ao seu redor, tudo que você estava fazendo de errado, todas as maneiras pelas quais você estava falhando com ele e com você mesmo, as suspeitas que ele tinha em relação a você, e então ele começaria a destruir a casa. Foi esse ataque ininterrupto de palavras e monólogos, esse fluxo constante de negatividade do qual eu senti que não conseguia escapar e não conseguia parar. Foi onde a lavagem cerebral e o abuso começaram a ocorrer. Ele não iria parar até que você ceda ou comece a concordar com tudo o que ele estava dizendo ou a fazer os telefonemas que ele queria que você fizesse.”

Wood também revelou que depois de deixar o relacionamento, ela sentiu que finalmente foi capaz de aceitar como as coisas aconteceram durante sua passagem pelo papel de Dolores Abernathy no Westworld da HBO:

“Foi a primeira vez que realmente me permiti voltar atrás e sentir certas coisas, porque só consegui chorar por causa disso sete anos depois. Então, de repente, estou fazendo essas cenas em que você tem que ir lá e isso me deu permissão e um buffer para que eu pudesse entrar e isso abriu a caixa de Pandora. Tem uma cena onde minha personagem é programada e ela não consegue puxar o gatilho de nenhuma arma, ela não consegue se defender e então tem uma cena onde ela finalmente consegue e ela substitui sua programação… aquela cena foi um grande momento para mim, tendo agir com a sensação de ser retido e depois rompê-lo.

Comecei a me abrir para as pessoas… fazer o programa desbloqueou muitas coisas e me fez falar sobre isso. Conheci outros sobreviventes naquele programa”

Evan Rachel Wood expôs a sua situação contra Marilyn Manson em em fevereiro de 2021. Entre alguma de suas acusações estava um caixa de vidro em que o cantor prendia a atriz e a deixava ali por dias. Ela também o acusou de estupro durante a gravação do vídeo para a música “Heart-Shaped Glasses”, onde ele a teria penetrado sem o seu consentimento ou acordo prévio.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *