Garoto de 5 anos que venceu o câncer, vence na justiça direito de ver show do Kiss em BH e juíz cita trecho de clássico da banda em decisão
Vitor de Paula Souza, ou Vitinho, é mesmo um vitorioso!
A história dele começa lá em 2020, quando com quase três anos foi diagnosticado com câncer de linfoma de Burkitt, e daí em diante, foram 9 meses de tratamento, onde seu herói favorito foi um dos suportes a aguentar a dura batalha que enfrentava. E se engana quem pensa que esse herói vinha da DC ou da Marvel, ele vinha do Rock N” Roll, era Gene Simmons.
As músicas da banda Kiss foram “companheiras” de Vitinho durante todo o seu tratamento, onde ligado a fios e tubos em seu berço, o garoto “tocava” guitarra acompanhando as músicas da banda. E quando finalmente ele pode gritar o “eu venci”, o garotinho teve direito ao seu “show de despedida” do hospital, com direito a maquiagem e roupa inspirada em seu ídolo, Simmons.
Foto: Arquivo Pessoal/G1
Como presente ao jovem guerreiro, a mãe, Paula Tocafundo, queria o levar ao show do Kiss que aconteceu nesta quinta feira (20) em Belo Horizonte, porém, um fato impedia a concretização do sonho. A faixa etária para assistir a apresentação era de 10 anos, mesmo acompanhado dos pais.
Mas como mãe é mãe, e depois de tudo passado, Paula entrou na justiça na tentativa de buscar uma liminar, conforme relatou o site G1, para que Vitinho pudesse ver o Kiss ao vivo, e assim o fez.
O juiz José Honório de Rezende, então proferiu a sentença que permitiu Vitor de ir ao show acompanhado dos pais, e não só isso, ele usou um trecho da faixa “Rock and Roll All Night“, clássico do grupo, para “bater o martelo”:
“O poder transformador da arte não tem fronteiras, não tem limites. Vitor tem o coração que pulsa como uma banda de rock. Pulsa forte. Ele tem um coração quentinho. Ele vai ao show”.
o trecho usado foi: “You say you wanna go for a spin. The party’s just begun, we’ll let you in”, que em tradução livre é: “Você diz que quer dar uma volta, a festa acabou de começar. Nós vamos te deixar entrar“.
Foto: Arquivo Pessoal/G1