Crownshift – nova banda com membros do Nightwish, Children Of Bodom e Wintersun assinam com a Nuclear Blast Records

A Nuclear Blast Records tem o prazer de anunciar a contratação da nova banda finlandesa de metal, CROWNSHIFT, que também se juntou recentemente à Till Dawn They Count Ltd (Nightwish, Beast In Black, Sonata Arctica). Nascida através de um sonho de longa data de quatro amigos, CROWNSHIFT é a nova e inovadora banda de metal da Finlândia. Os membros, que são famosos por encabeçarem outras bandas consagradas na Finlândia, como Nightwish, Children Of Bodom, Wintersun e Finntroll, estão animados para iniciar uma nova jornada juntos e espalhar sua autêntica marca sonora pelo mundo.

Abrangendo perfeitamente uma diversidade de estilos, o quarteto possui uma assinatura única em seu som moderno. Melodias hipnotizantes combinadas com riffs poderosos, desde músicas com andamento moderado ás mais melancólicas até composições mais elaboradas com forte ênfase no prog-death-metal, a banda se mostrou feroz em sua proposta. O CROWNSHIFT nasceu para ser mestre em todas as artes. Seu álbum de estreia será, sem dúvida, um sucesso implacável que os levará por um amplo espectro musical, sem compromissos ou limites, provando que a banda está em uma missão para deixar sua marca no mapa da música mundial.

Seu primeiro single e videoclipe serão lançados no dia 17 de janeiro. Fique de olho em teasers e anúncios adicionais e siga CROWNSHIFT em suas redes sociais para se manter atualizado.

CROWNSHIFT comentou:

“Estamos super felizes em começar este novo capítulo em nossa carreira com a Nuclear Blast. Sua história, reputação e dedicação como gravadora de metal são incomparáveis, e é um privilégio embarcar nesta empolgante jornada juntos.”

NUCLEAR BLAST RECORDS comentou:

“É um prazer começar a trabalhar com esse grupo altamente talentoso de músicos. Não chamaríamos isso de uma banda de super estrelas, mas é um resultado entregue por cinco estrelas que possuem uma experiência coletiva em várias bandas. E às vezes leva um tempo até que os músicos certos se reúnam e encontrem a química perfeita. Jukka, Heikki e Daniel já tocaram juntos na última formação do Norther até 2012. Desde então, seguiram caminhos diferentes, mas sempre se cruzaram, e finalmente se reuniram como CROWNSHIFT com a adição do incrível talento vocal de Tommy Tuovinen, do Mygrain. Sua música, é claro, tem raízes no estilo único de death metal melódico finlandês, mas CROWNSHIFT enriquece isso com sua admiração por Devin Townsend, tanto em sua era furiosa do Strapping Young Lad quanto no lado progressivo épico, combinando-o com uma gravidade atemporal e moderna semelhante aos aspectos mais impressionantes do metalcore e bandas como Killswitch Engage. Parece ambicioso? Sim, mas é disso que se trata: ser ambicioso. Bem-vindos, CROWNSHIFT!”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.