Como Eddie Van Halen foi “enganado” pela música tema do Power Rangers

Se você foi uma criança nos anos 90, certamente a música tema do ‘Mighty Morphin Power Rangers’ ficou na sua mente por muito tempo e você a cantarolou brincando com o seu bonequinho que virava a cabeça. Muitas lendas sobre a faixa foi dita por aí, inclusive que teria sido gravada pelo Megadeth. 

Mas não se preocupe se você acreditou nessa história, muita gente foi “enganado” por essa faixa. O compositor na verdade é Ron Wasserman, que participou do podcast  ‘Monsters, Madness and Magic’, onde ele falou como a música “enganou” até mesmo o grande Eddie Van Halen.

Mesmo com grandes riffs, a música não foi composta em um teclado e não uma guitarra, a não ser o seu solo, e quando Eddie soube disso, ficou surpreso. Wasserman comenta:

“Eu tinha uma banda chamada Fisher com minha ex-mulher, e a esposa de Eddie Van Halen, Valerie Bertinelli, era uma grande fã da banda. Então ela colocou uma das músicas de um filme que estava fazendo e disse: ‘Venha até em casa’. Chegamos à casa, à propriedade, ao complexo. Eu estava conversando um pouco com Eddie, e ele me entregou uma guitarra e disse: ‘Tenho que aprender aquele maldito riff para Wolfie. Mostre-me como você tocou. E fui até o piano de cauda e disse: ‘Não me mate.’ E ele disse: ‘Tudo bem, bom trabalho!’ Então eu enganei o mestre.”

Recentemente, Power Rangers completou 30 anos, e mais uma vez Ron voltou a tralhar a música em uma nova roupagem.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.