A letra do Queen que fez George Lucas pedir para o Queen parar de usar Darth Vader em seus shows

Nos anos 70, com certeza Star Wars foi uma dos maiores fenômenos, que arrastam fãs e mais fãs ainda hoje, tantos anos após o lançamento da franquia.

Mas Freddie Mercury, vocalista do Queen, parecia não ser lá tão fã dos filmes, ou pelo menos, ele insinuou isso ao cantar a música  ‘Bicycle Race’, onde ele cantaI don’t like ‘Star Wars‘. Isso parecia refletir a opinião do vocalista, e parece não ter agradado em nada o diretor e criador dos filmes, George Lucas.

Porém, entre os anos 70 e 80, o Queen usava um alguém trajando a armadura do vilão Darth Vader, onde geralmente, Freddie aparecia em cima dos ombros do personagem e trajando uma camiseta do Flash Gordon. Lucas parece não ter gostado nada disso, e escreveu uma carta a banda, ordenando que eles parassem de usar Vader nos shows. O grupo acabou acatando a ordem.

Após diversos anos, com o lançamento de “A Ameaça Fantasma“, Brian May tentou parabenizar George Lucas pelo novo filme, porém, o cineasta simplesmente ignorou as felicitações.

Em uma entrevista, Brian afirmou que Freddie era fã da franquia Star Wars, e por isso o uso de Darth Vader em seus shows foi incluso.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.