Jake E. Lee está tocando guitarra novamente e quer fazer nova turnê
Jake E. Lee conversou com a Tone-Talk, onde ele atualizou os fãs sobre o seu atual estado de saúde após passar por uma cirurgia nas mãos por conta da STC. Ele diz:
“Não fiz. Achei que tinha síndrome do túnel do carpo. Fui a um neurologista, e eles enfiaram as agulhas em mim e depois me eletrocutaram. Eles disseram que eu tinha síndrome do túnel do carpo. Então, marquei uma consulta com um cirurgião de pulso, o que demorou um pouco. Fui lá. Ela pediu para ver alguns raios-X, o que ninguém nunca tinha feito. Ela disse: ‘Bem, antes de falarmos sobre cirurgia…’ Ela tirou raios-X, voltou e disse: ‘Você não tem síndrome do túnel do carpo. Você não tem. Se alguém tivesse tirado um raio-X do seu pulso, eles teriam visto que você não tem síndrome do túnel do carpo.’ E aparentemente não tenho mais cartilagem na mão [direita]. Ela disse que tenho muito pouco na mão [esquerda], mas [a esquerda] não me incomoda. Então, é tudo osso com osso, esfregando um no outro, e isso está agitando.
Então, agora, estou tomando injeções de cortisona no pulso — muito divertido — e fisioterapia para fortalecer os músculos ao redor. Faço muitos alongamentos. É sobre controle da dor agora. É isso ou fundir os ossos, o que eu acho que S. M. fez. E isso mudará seu estilo de tocar. Se você fundir isso, agora é tudo cotovelo — talvez dedos, eu acho. Então, eu vou ter cotovelo de tenista. Ela disse que recomenda controle da dor. ‘Vamos ver se conseguimos fazer você tocar sem fundir os ossos’, o que parece bem radical. E está melhor. Estou tocando de novo.
Por quatro ou cinco anos, eu realmente não toquei muito, a menos que eu tivesse uma ideia de música, o que sempre acontece quando você está adormecendo. Então eu pego a guitarra e coloco a ideia no papel. Tenho um monte de ideias. Eu tenho tocado. Não dói tanto. Sinto que tudo está melhorando, então eu não vou fazer cirurgia. Eu simplesmente não vou. Eu não vou, eu vou aprender a tocar mais com o cotovelo. Mas eu ainda tenho essa opção com o pulso e controlar a dor. Estou tocando de novo — eu estou há cerca de dois meses, talvez — e eu quero sair e fazer uma turnê. Eu quero terminar de fazer a turnê ‘Patina’, que foi cancelada por causa da COVID. Eu gostaria de sair e fazer isso [com] R. D. C., focar no disco ‘Patina’ e fazer mais algumas gravações. Vamos ver no que isso vai dar.”