James Earl Jones, a icônica voz de Darth Vader e Mufasa, morre aos 93 anos

James Earl Jones, dono da icônica voz de Darth Vader, grande vilão de Star Wars, e Mufasa, de O Rei Leão, morreu aos 93 anos. A notícia foi confirmada pelo seu agente nesta segunda feira (9).

O ator ganhou dois prêmios Tony — considerado o Oscar do teatro —, dois Emmy e foi indicado ao Oscar pelo trabalho em “A Grande Esperança Branca“, de 1970.

Jones recebeu quando deu voz pela primeira vez ao Lorde Sith, a quantia de US$ 7 mil, no filme “Uma Nova Esperança“, de 1977, mas recusou os créditos de tela tanto para o filme quanto para a sequência, “O Império Contra-Ataca“, de 1980.

Já em “O Retorno de Jedi“, de 1983, Jones se tornou sinônimo de um dos vilões mais memoráveis e frase “Luke, eu sou seu pai” entrou para a história da cultura pop.

Ele deixa um filho, Flynn Earl Jones. A causa da morte não foi revelada.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “James Earl Jones, a icônica voz de Darth Vader e Mufasa, morre aos 93 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *