James Kottak se disse surpreso com demissão do Scorpions e completa: “se vai me substituir, arranje alguém realmente bom”
James Kottak contou em uma nova entrevista com o The Metal Voice do Canadá, sobre a recente revelação de Mikkey Dee de que ele “secretamente” ensaiou com o Scorpions, enquanto Kottak ainda era membro. Ele diz ao se questionado se sabia sobre algo:
“Honestamente, não. Mas se você vai me substituir, arranje alguém realmente bom.
Mikkey é um grande baterista. Eu o conheci quando ele começou com Don Dokken. Um cara legal. E eu o vi tocar com o KING DIAMOND ao longo dos anos, se encontrando.
Eu estava na ilha de Antígua no centro de tratamento de drogas e álcool de Eric Clapton, Crossroads, e conversava com os caras uma vez por semana, mais ou menos. Mas nunca tive nenhuma indicação de que algo iria mudar. E porque naquele ano também havia apenas um punhado de shows agendados para o ano inteiro; havia apenas, tipo, talvez 10 shows. Então eles conseguiram um garoto da Grécia para preencher algumas datas. E eles continuaram ‘Cara, você tem que ficar aí na reabilitação. Ficar aí o quanto você quiser.’ Eu estou, tipo, ‘Ok.’ Então eu fiz. E tudo parecia legal. E então voltei para casa em Los Angeles em julho. E não falamos sobre nos separarmos até, tipo, novembro ou algo assim. Fiquei realmente muito surpreso com isso.
Mas eles são caras inteligentes, cara. Eles têm um negócio para administrar. E como eles diriam, eles estão em seus últimos anos, por assim dizer, e eles simplesmente não querem se arriscar em nenhum problema. Eu não os culpo. Eles são espertos. Eles estão nisso há muito tempo.“
Quando o entrevistador Jimmy Kay observou que “deve ter doído” quando foi demitido do Scorpions, James, que afirma estar sóbrio desde outubro de 2022, disse:
“Claro que doeu. Fiquei realmente surpreso. Acho que ficamos no telefone naquele dia por duas horas e meia, indo e voltando, indo e voltando e outras coisas. Mas eles foram tão bons para mim, cara. É por isso que quando as pessoas me dizem: ‘ Você não está chateado? Por que eu ficaria chateado? É apenas o que é. É por isso que quando alguém diz: ‘Por que vocês se divorciaram, você e sua esposa se divorciaram?’ Bem, por que você acha? Nós não nos demos bem, ou ela me deu um soco na cabeça, ou quem sabe.”
O Scorpions prepara o seu retorno ao Brasil para este ano, no festival Monsters of Rock.
Pingback: Scorpions lamenta morte de James Kottak - Confere Rock