James LaBrie diz que retorno de Mike Portnoy ao Dream Theater foi para “devolver forma mais forte” a banda

Os membros do Dream Theater conversaram com a revista Rolling Stone, onde eles falaram sobre o retorno de Mike Portnoy a banda. O vocalista James LaBrie comentou:

Acho que tivemos que devolver a banda à sua forma mais forte.”

O guitarrista John Petrucci acrescentou:

Não foi uma coisa singular; foi uma espécie de série de eventos de vida que causaram uma conclusão orgânica. Todos nós conversamos sobre isso. Foi como, ‘Sim, isso faz sentido agora.’

O tecladista Jordan Rudess deu sua parcela sobre o assunto, dizendo:

Há tantos fatores envolvidos, e cada um de nós tem nossos relacionamentos particulares. E foi apenas um momento em que tudo pareceu se encaixar, e nós pensamos, ‘Quer saber? Vamos fazer isso. Agora é o tempo.'”

O baixista John Myung concordou, dizendo: “Foi um momento coletivo de certeza.”

Questionado se ficou surpreso quando foi convidado a voltar para a banda, Portnoy disse:

“Antes da pandemia de Covid, se você tivesse perguntado a mim ou a qualquer um desses caras, ‘Havia uma reunião nos planos?’ Eu provavelmente teria dito: ‘Duvidava que isso pudesse acontecer’. Acho que se o bloqueio não tivesse acontecido, vocês provavelmente estariam em turnê, e eu estaria em turnê com uma das minhas 48 bandas. Mas quando estávamos todos fechados, John me pediu para tocar em seu álbum. álbum solo. Então, a partir daí, Jordan , John e eu fizemos o álbum Liquid Tension Experiment. E então eu fiz a turnê de John. Então houve apenas uma série de eventos para nos reconectar – não apenas em um nível musical, mas também em um nível pessoal por muitos anos antes disso.

Todas as nossas famílias são amigas. E minha filha e a filha de John dividiram um apartamento por muitos, muitos anos. E John Myung mora bem perto de mim, e sua esposa está na minha casa todas as noites. isso começou a parecer: ‘Bem, talvez isso realmente esteja nos planos. Talvez este seja o momento certo. 

Questionado se eles veem esta reunião como a cura de uma banda fraturada, Portnoy disse:

Não quero ser excessivamente filosófico sobre isso, mas como estamos todos envelhecendo. pense na realidade de ‘Quanto tempo nos resta?’ Eu odiaria se isso se tornasse uma situação de Roger Waters – Pink Floyd ou Peter Gabriel -com-Genesis onde os fãs querem, mas isso nunca acontece.”

Petrucci acrescentou: “Quando Mike deixou a banda, foi traumático para todos nós. Tínhamos que descobrir como iríamos levar nossa carreira adiante. E aqueles anos que se passaram também foram anos de cura, porque você não apenas espera algo assim e, de repente, vocês são todos melhores amigos uma semana depois. Há algum trauma aí que precisa ser curado. Treze anos foi tempo suficiente para que isso acontecesse e fosse, tipo, ‘Ei, você quer saber, cara? Nós nos amamos como se fôssemos irmãos.'”

Na segunda feira (8), o Dream Theater anunciou as primeiras datas da turnê que irá comemorar os 40 anos da banda.

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *