Joe Duplantier diz que estão “começando a enviar ideias” para novo disco

Joe Duplantier, o guitarrista e vocalista do Gojira, falou em recente entrevista ao programa Overdrive da Irlanda, falou sobre ideias que ele e os outros membros da banda estão começando a confabular para um próximo disco. Ele comenta:

 “Na verdade, Mario, meu irmão, estava muito ocupado gravando padrões de bateria e estruturas musicais durante o período de pandemia, e também tenho algumas coisas novas, mas não estamos realmente em um momento de “escrevendo o próximo álbum” agora. Estamos apenas enviando algumas ideias um para o outro aqui e ali.

No momento, sinto que me espremi como um limão para ‘Fortitude’ e não tenho mais nada no tanque. Acredito que o processo lento é melhor para nós. Algumas bandas lançam novas músicas na velocidade da luz e, pelo que vi em algumas bandas, não é uma boa vibração. Na verdade, é muito estressante e pode causar bandas implodam. Eu não quero que isso aconteça com o Gojira. Eu quero ir devagar e fazer o melhor que pudermos quando se trata de escrever músicas e letras.”

O músico também comentou o fato dele ter o próprio estúdio para trabalhar suas faixas, e próximo a sua casa. Ele disse:

“Construir o estúdio foi uma das melhores decisões que já tomei. Para mim, é obrigatório ter um lugar onde eu possa trabalhar e não ser interrompido. Posso apenas estar lá me sentindo infeliz e tentando ter ideias, e tudo bem se eles não vierem de uma vez. Silver Cord é um lugar onde as ideias nascem, são nutridas e se transformam em coisas maiores, ou talvez não. De qualquer forma, não importa porque eu posso é só sair e voltar amanhã.

Antes do Silver Cord, tínhamos um estúdio na França, gravamos três álbuns lá, e quando me mudei para Nova York em 2009-2010, eu estava entre lugares criativos e longe do resto da banda… momento estranho. Mas foi quando comecei a pensar em construir um estúdio, e Mario mudou-se por alguns anos e me ajudou a construir Silver Cord.

Sou notoriamente lento quando trabalho, porque gosto de passar um pente fino em tudo e, depois de um tempo, pode haver uma explosão criativa em que muitas músicas ou letras são escritas em um curto período de tempo, então apenas poder ter este lugar especial para fazer tudo isso é absolutamente vital para mim pessoalmente.

Não sou muito organizado. Conheço pessoas que preparam todas as suas demos, vão ao estúdio, gravam e é isso. Para mim, estou meio que em todo lugar. Às vezes, posso começar o processo de composição mixando antes de até mesmo ter uma música. Por exemplo, gravei uma demo inteira no passado, apenas para pesquisar como soa e como faremos as coisas daqui para frente.”

Até então, o último disco lançado pelo Gojira foi “Fortitude”, lançado em 2021, pela Roadrunner Records.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *