Joe Satriani fala sobre como foi difícil lidar com Yngwie Malmsteen durante o G3

Que Yngwie Malmsteen não é alguém fácil de lidar e quer 100% da atenção toda para ele, não é segredo algum. Mas e quando ele divide o palco com alguém tão grande como ele?

Foi o que aconteceu durante uma edição do G3 e Joe Satriani falou como teve a paciência testada por Malmsteen. Ele diz em entrevista a Classic Rock:

“O único problema que eu tinha era que às vezes ele não prestava atenção em outras coisas acontecendo no palco quando sua parte estava feita. Ele não está acostumado a não ser o foco do show. 

Então, como líder do show, eu apenas respirava fundo e dizia: ‘Eu tenho que entender que Yngwie não está acostumado com esse tipo de coisa.’

Então seríamos o mais gentis possível. Tipo, eu diria, ‘Quando Steve estiver soloando, não jogue sua guitarra para o alto bem perto dele, porque ele está com os olhos fechados. Eu não quero que ele leve uma pancada na cabeça!’”

A turnê do G3 em 2003, incluindo Eric Johnson, Steve Vai e Yngwie Malmsteen.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Joe Satriani fala sobre como foi difícil lidar com Yngwie Malmsteen durante o G3

  • janeiro 6, 2025 em 8:48 pm
    Permalink

    Joe como bom amigo de Yngwie tenta amenizar nessa entrevista…se fosse falar o que realmente pensa, Yngwie não seria mais o seu amigo!!!! Valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *