Joey Jordison poderia ter voltado ao Slipknot, segundo Shawn “Clown” Crahan

A perda de Joey Jordison foi para muitos fãs do Slipknot, o maior baque pelo qual a banda já passou em toda sua trajetória, já que muitos e muitos de seus seguidores, eram exatamente por conta do baterista.

Em uma recente entrevista ao site do Knotfest, Shawn “Clown” Crahan falou sobre como foi não ter mais Jordison na banda e que em um futuro, talvez houvesse a chance das partes se reconciliarem. Ele diz ao comentar sobre a polêmica demissão:

“Eu não sei, cara, é como algo que você teve a vida inteira, que você perdeu, quando perdemos Joey. E se todos pensarem sobre isso, nós realmente nunca falamos sobre essa situação. Você não consegue encontrar nada de nós explicando tudo isso, porque não é da conta de ninguém, e ele é nosso irmão. E quem sabe, cara, pode ter havido uma chance na vida. Eu não sei o futuro. Pode ter havido uma chance de voltarmos a ficar juntos. Eu não sei. Eu não posso te dizer sim ou não, mas há uma chance maior de sim do que não por causa da amizade e do envelhecimento e da conversa e de ser capaz de entender as coisas. Então, eu só quero que você saiba que estamos nos divertindo muito com nossa música e uns com os outros. Estamos todos trabalhando muito duro agora, muito duro. Por mais difícil que seja inaugurar novas filosofias, fazer esse setlist, fazer coisas novas, ter novas pessoas. É muito trabalho.”

O Slipknot anunciou que Joey Jordison não fazia mais parte da banda em 2013. Segundo o comunicado, a saída se dava por conta de “motivos pessoais”, com Joey acusando o grupo de o “demitir de forma covarde, através de um email”. Jordison morreu aos 46 anos em 2021.

Como substituto, o Slipknot recrutou Jay Weinberg, que se manteve no posto por 10 anos, e gravou 3 discos de estúdio. Ao final da turnê de 2023, Mais uma vez o grupo anunciou que eles e seu então baterista haviam terminado sua caminhada, alegando “desavenças criativas”.

Sendo terceiro a ocupar o banco, o brasileiro Eloy Casagrande foi recrutado e se mantém no posto, fazendo sua estreia no Brasil este ano durante os dois shows do festival Knotfest. Os ingressos ainda estão disponíveis aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *