Mark Hamill se despede de James Earl Jones: “descanse em paz, pai”
Nesta segunda feira (9), morreu James Earl Jones, a icônica voz de Darth Vader, vilão da saga Star Wars.
Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker, filho de Vader, homenageou o falecido ator em seu Instagram, onde ele escreveu:
“Um dos maiores atores do mundo, cujas contribuições para Star Wars foram imensuráveis. Ele fará muita falta. Descanse em paz, pai 💔”
Além da voz de Vader, James Earl Jones, também foi a voz original de Mufasa de O Rei Leão, na animação de 1994, e reprisou o papel no longa em 2019. Ele foi um dos poucos a vencer o EGOT, nome dado aos venceram prêmios do Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Ao todo, ele conta com três estatuetas do Tony, duas do Emmy e um Grammy, além de ter recebido um Oscar honorário em 2012.
A estreia de James no cinema se deu em 1964, quando interpretou Lt. Lothar Zogg, no clássico “Dr. Fantástico”, de Stanley Kubrick, além de papéis como Thulsa Doom em “Conan, o Bárbaro” (1982), Rei Jaffe Joffer em “Um Príncipe em Nova York” (1988) e Almirante Greer nas produções “A Caçada ao Outubro Vermelho” (1990), e “Perigo Real e Imediato” (1994), entre outros tantos.
Jones morreu aos 93 anos, e a causa da morte não foi informada.
Ver essa foto no Instagram