Kirk Hammett elege seu disco favorito do Metallica

Kirk Hammett, o guitarrista do Metallica, falou com a revista Rock Candy, sobre como a banda olha para a marcante gravação de “Master of Puppets”. Ele diz:

Não estávamos tentando fazer um álbum que 35 anos depois as pessoas iriam colocar e achar que ainda soava ótimo. Na verdade, não pretendíamos fazer nada. Estávamos apenas tentando fazer o melhor álbum possível e foi isso que saiu.

De um ponto de vista técnico, quando ouço o álbum, fico realmente surpreso com o quão bom soa depois de feito. A gravação do álbum, a gravação das músicas, a produção… tudo continua firme.

A contribuição de Cliff para ‘Master Of Puppets’ foi muito melódica e muito musical. Sua contribuição não foi tanto os grandes riffs pesados. Foi tudo baixo melódico, e foi um monte de coisas muito, muito legais. Quando Cliff se foi, foi o fim de uma era, e todos nós sabíamos disso. Nós sabíamos.

Muitas das músicas daquela época agora soam iguais e parecidas. Mas não há realmente nada em ‘Master Of Puppets’ que o coloque em um período específico – em termos de som, produção e gravação. ‘Master Of Puppets’ é o meu favorito de todos os álbuns que já fizemos.”

O Metallica está contando os dias para lançar seu mais novo registro, o disco” 72 Seasons”, que chega em 14 de abril.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Kirk Hammett elege seu disco favorito do Metallica

  • junho 28, 2024 em 8:48 pm
    Permalink

    Os primórdios do Metallica era e ainda é insuperável sem dúvida!!!! Valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *