Korn alcança o triunfo como headliner do Download Festival
A temporada dos festivais na Europa está a toda e o Korn tem participado de diversos deles, como o Rock am Ring e Rock in Park na semana passada.
No último domingo (15), a banda foi o headliner do último dia do Download Festival, um dos maiores do mundo, e tocando para 80 mil pessoas, a banda alcançou o seu triunfo, mostrando que após 21 anos de sua primeira passagem pelo evento, demorou para que eles ganhassem o seu nome no topo do cartaz.
Conforme conta e exalta a resenha feita pela Louder, os pioneiros do nu-metal dominaram uma plateia ensandecida, e os coloca em “status de Metallica, Black Sabbath, Guns N’ Roses.
A resenha ressalta o orgulho do vocalista Jonathan Davis ao dizer: “Tocamos neste festival quando ele ainda se chamava Donington. Já estivemos em alta, já estivemos em baixa e nem tínhamos sido atração principal em uma tenda aqui, agora veja onde estamos!”
O texto ainda traz como a banda faz um show mais cru, em paralelo ao Slipknot por exemplo que usa de mais produções de palco e diz: “Não há fogos de artifício, nenhum show elaborado no palco, apenas um caleidoscópio de luzes e algumas das melhores músicas do cânone do nu metal, e a multidão devora tudo.”
O autor exclama como a escolha para atração principal do Korn para o Download Festival é seu triunfo, ao dizer: “o renascimento do nu metal está a todo vapor no Download 2025, mas isso ainda parece uma homenagem colossal à banda que ajudou a construir o gênero em primeiro lugar.”
O Korn está comemorando 30 anos de seu disco de estreia, e até o momento, não parece estar preocupado em lançar novas músicas, sendo seu último disco “Requiem”, de 2022 e por enquanto, não há menção de algo inédito por parte da banda.
A última passagem de Jonathan Davis e companhia, pelo Brasil, aconteceu em 2017, com alguns shows por capitais do país. Desde então, por diversas ocasiões boatos de uma nova vinda da banda aconteceram, mas nenhum deles se concretizou.
Pingback: Korn está gravando novo disco em fita e de forma analógica - Confere Rock