Korn e como nasceu um de seus maiores hits

O Korn foi alçado de vez ao sucesso com o disco “Follow The Leader“, o terceiro registro de sua carreira.

É desse disco, um dos maiores hits que a banda já gravou, o single “Got The Life“, que até hoje acompanha o grupo em seus shows.

Mas lá atrás, com uma base de fãs já consolidada nesse período, o Korn teve receio quando a música tomou forma pela primeira vez.

Isso foi revelado recentemente em uma série de posts que a banda vem fazendo em suas redes sociais, em comemoração aos 25 de “FTL”.

No post, o guitarrista Brian “Head” Welch diz:

Eu me lembro quando ‘Got The Life’ aconteceu, David fez aquela batida disco. Todos nós nos entreolhamos. É uma linha de guitarra e melodia assustadoras, mas a bateria era um pouco mais alegre do que o metal costuma ser. E então nós pensamos, ‘Isso é bom ou é meio brega?’ Porque é como uma batida disco.

Nós pensamos, ‘Eu não sei se nossos fãs gostariam disso.’ Era tão único, e quanto mais sentávamos com ele e adicionávamos à música, pensávamos: ‘Uau, isso é muito diferente’. Vamos com continuar isso. Acabou sendo um dos maiores sucessos. Isso provou que você precisa estar aberto para experimentar coisas novas na música.”

Got The Life” foi o segundo lançado de “Follow The Leader“, e acabou atingindo um sucesso monstruoso na Total Request Live da MTV, sendo o primeiro vídeo “aposentado” da lista, por ficar sempre em primeiro lugar nas solicitações dos espectadores para sua exibição.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *