Andreas Kisser descarta novo disco do Sepultura por “alguns anos”

Os fãs terão de esperar um pouco mais pelo sucessor de “Quadra” do Sepultura. Em recente entrevista ao Everblack, Andreas Kisser, ele comentou sobre um disco ao vivo que será lançado em comemoração de 40 anos:

Estamos gravando tudo. Começamos na Europa durante o mês inteiro; gravamos tudo. Fomos para a Indonésia e Cingapura e gravamos lá, e agora na Austrália [no próximo Good Things festivais] também. Então, queremos lançar 40 músicas em 40 cidades diferentes ao redor do mundo, cobrindo tudo o que fizemos – claro, os clássicos, mas também os lados B e C, e realmente fazer uma história muito completa e também para mostrar para onde podemos ir. Quer dizer, o SEPULTURA tocou em 80 países em 40 anos e temos fãs ao redor do mundo, e acho que já é hora de termos um álbum ao vivo como esse para comemorar junto com eles 40 anos e no nosso melhor momento … Nos sentimos ótimos no palco. Estamos tocando melhor do que nunca. Estamos nos divertindo, então acho que será um álbum ao vivo muito especial com todas as gravações que estamos fazendo agora. Será incrível.

Questionado se há algum plano para um novo disco de estúdio, Andreas disse:

“Não, de jeito nenhum, cara. Nenhum álbum novo em alguns anos. O álbum, as comemorações dos 40 anos. Teremos muitas coisas ligadas a isso. Criamos um logotipo, então queremos esticar, queremos gravar o álbum ao vivo, comemorar e depois ver o que acontece. Eu não queremos nos forçar a escrever apenas por escrever. Tem que parecer como se tivéssemos algo novo para expressar. E eu sinto, e nós sentimos, no Sepultura que o álbum ‘Quadra’ ainda é muito poderoso, muito forte. as pessoas não viram o álbum ao vivo, como na Austrália, por exemplo, então queremos ir o máximo que pudermos. E é um álbum incrível para tocar ao vivo, então queremos aproveitar ao máximo a situação do ‘Quadra ‘. Depois disso, então podemos seguir em frente.”

Sobre como o material do disco ao vivo será montado, ele diz:

“Estou tentando ser o mais organizado possível. Temos um arquivo Dropbox com todas as músicas. Tenho um arquivo Excel com todas as datas e todas as músicas. Quando você tem as músicas frescas em sua mente, você faz algumas anotações – ‘Oh, corda quebrada aqui’, ‘Som de merda ali’ ou qualquer outra coisa. Então pelo menos temos uma espécie de mapa onde começar.

É emocionante. Quero dizer, o Sepultura não tem um álbum ao vivo propriamente dito. Temos DVDs, temos o material do Barcelona [ ‘Under Siege (Live In Barcelona)’ de 1992 ], que é muito antigo. Mas acho que é uma tradição de — quando eu cresci, meus álbuns favoritos eram todos ao vivo: ‘No Sleep ‘Til Hammersmith’ [do MOTÖRHEAD ], ‘Alive I’ e ‘II’ do KISS , THIN LIZZY — você escolhe. Muitos álbuns ótimos. ‘Made In Japan’ do Deep Purple.”

Quando O’Beirne observou que hoje em dia não são muitas as bandas que lançam álbuns ao vivo, Kisser disse:

“Sabe por quê? Porque a coisa da imagem do YouTube, tanto faz, meio que matou isso. Somos todos do Brasil. Não fizemos isso. Quando você vai ver qualquer um dos shows [da década de 1980], e ter um álbum ao vivo e sonhar em estar lá, ouvir as pessoas gritando, isso criou essa atmosfera para nós. É isso que queremos tentar fazer. O vinil é de volta, então queremos fazer um pacote muito legal com muitas fotos e realmente mostrar onde estamos. Quer dizer, vamos a todos os lugares do mundo. Visitamos 80 países até agora em quase 40 anos de carreira. E agora, no final de setembro, vamos a Cingapura pela primeira vez. Ainda é a primeira vez depois de tanto tempo. Então é emocionante. É ótimo.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.