Krisiun é atração da Rolling Stone Sessions dia 2/12, no Cine Joia (SP)

A banda brasileira de death metal Krisiun, grande expoente da música pesada mundial, se apresenta no palco do histórico Cine Joia, em São Paulo. O show especial encerra o projeto Rolling Stone Sessions em 2023.

Ingressos continuam à venda no site do Cine Joia: https://cinejoia.byinti.com/#/event/krisiun.

A instituição mundial do death metal está em turnê do 12° álbum da carreira, Mortem Solis, feroz e agressivo, contudo e extremamente trabalhado! Marca altíssima dos irmãos Alex Camargo (baixo/vocal), Max Kolesne (bateria) e Moyses Kolesne (guitarra).

As faixas “Serpent Messiah”, “Sworn Enemies”, “Swords into Flesh” e “War Blood Hammer” demonstram o compromisso de 32 anos do Krisiun com a arte do death metal.

“Mortem Solis é mais direto”, diz Moyses Kolesne. “Cortamos tudo o que consideramos desnecessário para torná-lo o mais brutal possível. Sem usar um computador ou click-tracks – tudo no verdadeiro espírito do death metal. Nós três compartilhamos a mesma visão para o metal. Somos um exército de três. Claro, evoluímos como irmãos, pessoas e músicos. Nós nos divertimos muito juntos. Mas essa coesão nos deu o caminho de Krisiun, o caminho em que estamos e continuaremos a trilhar”, ele completa.

A Rolling Stone Sessions é um projeto vanguardista que nasceu em 2022 e tem como objetivo proporcionar uma experiência mais intimista com artistas, promovendo encontros especiais com nomes do heavy metal a MPB.

SERVIÇO
Rolling Stone Sessions apresenta: Krisiun
Data: 02 de dezembro de 2023
Horário: 22h
Local: Cine Joia
Endereço: Praça Carlos Gomes, 82, Sé – São Paulo, SP
Ingresso: https://cinejoia.byinti.com/#/event/krisiun

Sobre o Krisiun

Krisiun é uma banda brasileira de death metal, formada em 1990, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O nome da banda deriva de um mar lunar nomeado “Mare Crisium”.

É um dos precursores do brutal death metal mundial, sendo uma das bandas do Brasil com um grande reconhecimento internacional, sempre evoluindo sonoramente em seus álbuns, sem perder seu peso e brutalidade.

Os caminhos infernais de Krisiun se iniciaram em Ijuí. O trio foi inspirado por diversas bandas de metal extremo, incluindo Slayer, Venom, Destruction, Motörhead, Morbid Angel e o famoso conterrâneo Sepultura.

A banda trabalhou arduamente por anos até assinarem com a Dynamo Records, gravadora com sede em São Paulo, e lançarem seu
álbum de estreia, Black Force Domain, em 1995. A notícia se espalhou rapidamente. O som insano e desenfreado de Krisiun era absolutamente fascinante. Eles fecharam um contrato com a GUN Records em 1997 e assim chegarem a Europa, oficialmente com a primeira turnê do trio fora do Brasil: a Black Force Domain Tour.

O público ficou atordoado com o death metal sangrento do trio. Desde então, o legado de brutalidade foi içado com Apocalyptic Revelation (1998), lançamento mundial de Conquerors of Armageddon (2000) pela Century Media, Works of Carnage (2003), Southern Storm (2008) e Scourge of the Enthroned. (2018). Mortem Solis continua a tradição de insanidade musical intransigente.

A banda já se apresentou nos principais festivais do mundo como Rock in Rio, Wacken Open Air, Hell Fest, entre outros.

02.12 KRISIUN STORIES

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.