Krakkenspit: banda goiana inova e dividiu seu primeiro álbum em três EPs

Quando olhamos para a região centro-oeste do Brasil, à exceção de Brasília, costumamos erroneamente enxergar apenas artistas de outros estilos, sobretudo o sertanejo. Mas isso não passa de um pré-conceito criado por nossas cabeças. O Krakkenspit é um quarteto oriundo de Goiânia que é mais uma a nós mostrar que a região também é capaz de revelar bons nomes na música pesada.

Formada em 2016, a formação atual conta com o vocalista Márcio Cruvinel, o baixista Julian Stella, o guitarrista Aldo Guilherme e o baterista Bruno Dias. Formada em 2016, a banda é uma ramificação do Terminator, banda de Thrash Metal da qual Marcio Cruvinel era o baterista. Eles já tem dois EPs lançados, o mais recente acabou de sair do forno.

Em um bate-papo conosco, o vocalista Marcio nos falou que a banda optou em “diluir” o material que em princípio seria um full-lenght, seguindo a tendência atual que consiste em ir soltando aos poucos nas plataformas digitais. Aspas para o frontman:

O álbum foi segmentado em três EPs, os outros dois serão lançados em breve. Não pretendemos lançar em mídia física, vai ficar no streaming mesmo“.

A sonoridade da banda é basicamente Heavy Metal, como faz questão de frisar o vocalista. Mas no EP “Krakkenspit I” percebemos nas três músicas, muitas influências que viajam pelo Groove e Prog, muito em virtude da afinação baixa. A técnica dos músicos é bem evidente e contribui para o resultado final. O leitor pode conferir o som da banda no próprio site e também nas plataformas digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *