Lars Ulrich diz que “72 Seasons” é o “disco mais leve em termos pessoais” do Metallica

A história do Metallica, junto ao seu sucesso gigantesco, se esbarra em diversos momentos de conflito que o grupo passava, em suas diversas formações. Afinal, que não se lembra de James Hetfield e Lars Ulrich se degladiando durante as gravações de “St. Anger“?!

Em uma nova entrevista, o próprio Lars confirmou que “72 Reasons“, o recém lançado novo disco da banda, é o álbum mais “leve”, em termos das relações pessoais dos integrantes. Ele diz:

“Nós amamos estar no Metallica e amamos o Metallica e valorizamos o Metallica e queremos ser o melhor Metallica possível. E acho que 40 anos depois, ainda ser capaz de fazer música juntos e ainda ser capaz de fazer a diferença é algo que prezamos muito e é algo que respeitamos muito. Eu acho que no passado houve momentos em que estávamos mais cansados ​​sobre… havia tantas diferenças internas e tanta energia negativa dentro dos membros da banda que escrever músicas e ir para o estúdio era quase como… não é algo que realmente queríamos fazer, porque era muito cansativo. Mas agora, com este recorde, e certamente à medida que envelhecemos, há cada vez menos brigas internas, há cada vez menos desentendimentos.

Este álbum que fizemos, eu acho, sem nenhum argumento. Ninguém estava gritando ou fazendo qualquer coisa maluca. Não havia postura ou ‘meu jeito’ – era basicamente nada disso. E então eu acho que, em última análise, essa alegria de ir ao estúdio e criar essa música aparece na energia e na paixão – a paixão aparece em algum lugar. E como eu disse, este pode ser o disco mais livre de atrito que o Metallica já fez internamente entre os membros da banda .

Acho que já foi documentado o suficiente ao longo dos anos sobre como fizemos discos. The Black Album foi um álbum muito difícil de fazer. Muitos dos álbuns com Bob Rock – não por causa de Bob Rock , mas apenas por causa de onde estávamos como pessoas na época, quando estávamos tendo um difícil tempo trabalhando em um ambiente coletivo… E acho que agora somos muito mais gratos e respeitosos e nos amamos de uma maneira diferente agora. Quero dizer, sempre nos amamos e cuidamos um do outro, mas acho que agora protegemos esses relacionamentos porque queremos ter certeza de que eles se sustentam em todas as experiências que temos e saímos do outro lado totalmente intactos. Acho que esse é sempre o objetivo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *