Master’s Call – “A Journey for the Damned” (2023)

Master’s Call surigu em 2013, mas levou um bom tempo até de fato emplacar um disco para mostar ao mundo ao que se propunha e o que queria. Em 2019, eles lançaram um EP ‘Morbid Black Trinity‘, que foi o ponto principal para que  ‘A Journey for the Damned‘ nascesse, pelas mão da Fireflash Records e viesse ao Brasil pela Shinigami Records.

O disco encontra uma fusão de heavy metal e death metal, e busca diante de diversos desafios, como perder três vocalistas durante o processo de gravação, e ainda assim, conseguir finalizar o que era proposto desde o início. É daí que surge uma força vital que mora no álbum, levando a sonordiades bruitais como ‘Blood on the Altar‘ e ‘All Hope in Fire‘, que carrega um tom de cinema, mas logo descamba em um caos sonoro que irá te levar diretamente para as profundezas do inferno.  Porém, o disco não se prende totalmetne a força do caos como se espera que seja. ‘Into the Abyss Once More‘, quebra completamente o andamento, mostra variações que se diferem das músicas anteriores, e como a banda não quer trabalhar um algo repetitivo e cansativo, e mostra que no futuro, as coisas podem tomar rumos mais diferentes ainda do que o que é apresentado aqui.

A Journey for the Damned‘ levou praticamente dez anos para nascer, mas mostra uma banda promissora dentro do que se propõe e que talvez, num futuro próximo, possa ganhar mais visibilidade e ser merecedora dos olhares dos que vem desse berço e estão sempre ávidos por novidades que surgem na área.

NOTA: 6 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *