Triumph of Death – “Resurrection Of The Flesh Live” (2023)

O Hellhammer, é daquelas bandas que ajudaram a estabelecer o padrão para o metal extremo, geradas lá no início dos anos 1980. Hoje é visto como uma das maiores potências do gênero e de grande influência.

O fato mais lamentado pelos seus seguidores é que a banda não se apresentou ao vivo. Tom G Warrior resolveu dar uma solução para o caso, mas não trazendo a banda com seu nome tradicional, mas um tributo a ela com o Triumph Of Death. E eis que a apresentação não passou em branco, dando vida ao registro intitulado “Resurrection of the Flesh: Triumph of Death Live, 2023“, lançado pela Dynamo Records e vindo ao Brasil pela Shinigami Records.

A gravação contempla três apresentações que foram realizadas no ano passado, e o show passa pela clássica, “Reaper”, a dona de um baixo carregado de destaque, “Massacra” e “Maniac”, que empolga com seu riff bastante conehcido dos fãs do metal extremo. Batizando a reunião, o registro fecha com a longa e caótica, “Triumph of Death“, que conta com mais de 13 minutos.

O disco se torna um grande momento para os seguidores do metal extremo, uma homenagem a si próprio e ao estilo que perdura por tantos anos, amado e odiado por diversos, mas ainda vivo e incandescente.

NOTA: 6

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *