Bruce Dickinson fala como aprecia dia após dia da sua vida depois do câncer
Em uma entrevista com a Rolling Stone, Bruce Dickinson falou como o câncer mudou a sua vida como cantor. Ele diz:
“Eu realmente aprecio cada dia, mas isso significa que todos os dias eu tenho que fazer algo, mesmo que seja não fazer nada conscientemente – pelo menos fazer algo conscientemente. Quando fiz minha série de shows individuais nos Estados Unidos, quase dois anos atrás, inventei uma camiseta que dizia: ‘A vida é melhor do que todas as outras opções’. E se eu tivesse um mantra para viver, seria esse.
Tenho sorte de ainda poder cantar. Então, se eu puder de alguma forma fazer algo que entretenha as pessoas, faça as pessoas pensarem mais, sentirem mais, fazerem mais coisas, então estou fazendo algo de bom. e dizendo, ‘Oh, olhe para mim.’ Na verdade, é: ‘Não, não. Olhe para você.’ Se você consegue ouvir um álbum durante 58 minutos da sua vida que você nunca mais terá de volta, é uma jornada musical e emocional. Isso foi muito importante para mim porque é algo que nunca consegui explicitamente com nenhuma banda, incluindo o Iron Maiden. No Iron Maiden, a música comove as pessoas, mas de uma maneira um pouco diferente. As emoções são um pouco diferentes. Com este, tenho uma paleta maior para pintar.”
Bruce passou por um câncer na garganta, que atingiu sua língua. Após o tratamento, em 2015 encerrou as sessões e foi curado. Recentemente, o vocalista do Iron Maiden lançou seu novo disco solo, “The Madrake Project“, que a resenha você vê aqui. O cantor vem ao Brasil para sete datas com a sua turnê.