Max Cavalera comenta influência do primeiro disco do Korn em “Roots” e “Soulfly”

Max Cavalera conversou com Talk Toomey, onde ele comentou os 30 anos do primeiro disco do Korn e como o registro ajudou ele na composições de “Roots” do Sepultura e do primeiro disco do Soulfly. Ele diz:

Sim, é muito nostálgico. Lembro-me de meu falecido enteado Dana voltando para casa — Dana é, claro, filho de Gloria. E Dana voltando para casa com discos do Korn e Deftones, o single ‘Adrenaline’. E eu ouvi os dois. Eu não tinha ideia de quem eram essas bandas. Eu até brinquei, com Dana, sobre os nomes. Korn, que nome estranho, cara. Eu não acho que isso vai pegar. O quão errado eu estava? Mas, sim, eu amava a música de verdade. Especialmente gravando ‘Roots’ e ‘Soulfly’, muitas vezes, no carro, indo para o estúdio, subindo em Malibu, eu estava fritando, sim, o primeiro Korn, e Deftones ‘ ‘Adrenaline’, e eu pude fazer parte do segundo, ‘Around The Fur’, que é um dos meus discos favoritos de todos os tempos. Esse disco é tão bom, cara. É tão matador. Eu ainda hoje, eu ouço isso e simplesmente digo, ‘Uau, que álbum incrível.’ Mas, sim, o primeiro Korn é o mesmo. É um disco incrível. Tem muita emoção, mas também é pesado. Os grooves são foda — ótimos grooves naquele disco.

É tão divertido saber por eles, conversando com Jonathan Davis, e conversando com Fieldy, que eles me disseram que estavam totalmente interessados ​​em ‘Chaos AD’ quando fizeram o primeiro disco do Korn. E eles ouviram muito ‘Chaos AD’. Isso é uma coisa linda, cara. É uma coisa linda. A música, a troca de influências, e vocês estão se alimentando um do outro para criar música. E é assim que deve ser, cara. E você nunca deve se esquivar de se inspirar ou inspirar as pessoas. Eu acho que, para sempre, sempre será legal. Eu sou inspirado por coisas o tempo todo. E eu amo o fato de que minhas coisas inspiraram muitas outras pessoas também. Então é definitivamente um ótimo disco. Se as pessoas que estão assistindo isso não conferiram o disco, vão conferir. Confiram isso, confiram ‘Soulfly’ e confiram ‘ Around The Fur’ do Deftones. Essa é uma ótima maneira de começar.”

 

 

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Max Cavalera comenta influência do primeiro disco do Korn em “Roots” e “Soulfly”

  • outubro 23, 2024 em 9:40 pm
    Permalink

    Tudo bem o Sepultura tem o lance Tribal, batuque, índio…mas New Metal, tõ fora!!!! Cheguei a pegar em 98 uma fita cassete da banda Korn(Follow the Leader) e Deftones, tentando entender o que era aquilo…no final das contas tinha também o lance do Rap misturado com Metal!!!! Não tenho a mente aberta, ainda bem…gostava do album Roots, depois que entendi o que era aquilo…muito raro eu ouvir esse album hoje em dia!!!! Sepultura na minha opinião foram os primórdios mesmo…Soulfly não consigo nem ouvir e Cavalera Conspiracy só gostei mesmo dos Remakes que os Cavaleras fizeram nos albums do Sepultura!!!! Valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *