Roger Waters faz show na Argentina e se pronuncia sobre cancelamento de reservas

Na semana passada, Roger Waters teve de esticar por mais um tempo sua estadia em São Paulo, após hotéis da Argentina cancelarem suas reservas em cima da hora. Nesta quarta, o show em Buenos Aires foi realizado, e Waters não deixou de comentar o caso.

Ele explicou sobre a sua longa relação com o país e sua músicas, e diz, conforme transcrição da Veja:

“Por alguma razão, as pessoas que são donas de muitos hotéis desta cidade não me deixaram me hospedar aqui. Vai entender. Na verdade, eu sei porque eles não me deixaram e eu vou contar para vocês agora e aí eu vou sentar e cantar uma música e então só vamos cantar músicas. Mas eu tenho que dizer isso. A razão pela qual eles não me deixam hospedar nos hotéis em Buenos Aires é porque eu acredito nos direitos humanos. Eu acredito. Eu sempre acreditei. Fui ensinado sobre direitos humanos pela minha mãe quando eu era pequenininho eu nunca esqueci. Então, os direitos humanos são a questão básica aqui. Mas agora, se isso pode ser um tanto controverso, se conseguirmos convencer os poderes constituídos e insistir na igualdade dos direitos humanos para todos os nossos irmãos e irmãs independentemente de sua etnia ou religião ou nacionalidade do Rio Jordão até o Mar Mediterrâneo não haverá mais problema”..

O Uruguai e a Colômbia também cancelaram reservas de Roger Waters e sua equipe, e o músico só deve ir aos países nos dias dos shows.

O vídeo do momento pode ser visto aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.