Morre Celso Vecchione, guitarrista e fundador do Made In Brazil
Neste sábado (21), Celso “Kim” Vecchione, guitarrista e fundador do Made In Brazil, morreu aos 74 anos.
A notícia foi dada pelo seu irmão, Oswaldo, que escreveu:
“A família Made in Brazil vem a público informar que o velório de Celso “Kim” Vecchione, será realizado nesta segunda-feira, 23 de outubro de 2023, das 10h as 14h, no cemitério do Araçá, na zona oeste de São Paulo, e será aberto ao público.
Celso era um dos líderes e fundadores da banda Made in Brazil, fundada em 1967. Ele estava com pneumonia e teve um mal subito. Faleceu no último sábado, na sua casa, na Pompeia, aos 74 anos de idade.
Há cerca de 30 anos, Celso convivia com esclerose múltipla, doença degenerativa que comprometia sua mobilidade, vinha se agravando nos últimos meses. Mesmo assim, manteve seus compromissos com a banda e a família Made in Brazil. Ele vinha participando com menor frequência dos compromissos ao vivo da banda devido ao agravamento de sua doença.
O último show com o Made foi no final de agosto em celebração ao aniversário de seu irmão Oswaldo Veccione. No início de outubro, Celso e Oswaldo foram homenageados no prêmio Mus, onde foram reconhecidos por sua importância no rock brasileiro.
A família Made in Brazil agradece o apoio, amor e carinho recebido pelos amigos e fãs.
Endereço:
Avenida Dr Arnaldo, 300
(estacionamento: Av Dr Arnaldo, 666)“
Segundo Oswaldo, Celso ficou debilitado após a morte da irmã Lourdes, durante a pandemia em 2021, o que o levou a desenvolver um quadro de depressão e solidão.